O MTHFR pode estar mexendo com sua mente. Não, não estamos falando de algum tipo de mensagem de texto para uma obscenidade que você pode exclamar em seu momento mais sombrio. O MTHFR é o gene que produz a metilenetetrahidrofolato redutase, uma enzima importante para o processamento de aminoácidos, os blocos de construção das proteínas. Um MTHFR defeituoso pode ser o real impedimento para sua batalha contra a depressão.
Acredita-se que as variações de MTHFR aumentam o risco de uma série de distúrbios físicos (de doenças cardiovasculares e enxaquecas a alguns tipos de câncer). Mas mutações do gene também estão ligadas a problemas de saúde mental, incluindo depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e autismo.
Talvez não seja a desesperança absoluta em um mundo alugado pela opressão e injustiça que é o culpado pelo blues.
Como funciona a MTHFR
Sem entrar em um discurso científico complexo, aqui está como o gene pode estar impactando sua mente:
MTHFR é responsável por a produção de uma enzima que ajuda a converter o aminoácido homocisteína em metionina. Este processo é essencial para o crescimento e reparação do corpo (incluindo o cérebro).
"O corpo usa a metionina para produzir proteínas e outros compostos importantes, incluindo neurotransmissores (serotonina, dopamina, norepinefrina)", segundo Traci. Stein, Ph.D., MPH, escrevendo para PsychologyToday.com. “Esses produtos químicos cerebrais são essenciais para vários aspectos da saúde mental; Assim, quando este processo é prejudicado, pode aumentar a probabilidade de [problemas de saúde mental]. ”
Dado o papel essencial da MTHFR na função do corpo, manutenção e reparo, mutações no gene também podem interferir na eficácia de certos medicamentos, incluindo antidepressivos e certas drogas quimioterápicas.
E enquanto você pode tratar ou gerenciar um distúrbio genético, infelizmente, você não pode curar a maioria dos genes defeituosos. Mas a boa notícia é que incorporando certos alimentos em sua dieta (mais abaixo) pode ajudar a dissipar o véu nublado de depressão.
Quem deve ser testado por MTHFR defeituoso
Não consegue vencer o blues - mesmo com antidepressivos? Algum membro da família tem histórico de depressão? As variações da MTHFR podem ser detectadas com um teste genético.
“Esta área de medicina personalizada, testes genéticos e nutrigenômica é nova, e mais pesquisas são necessárias. Mas é claro que também é uma maneira interessante de encarar a doença que vale a pena explorar ”, escreve Mark Hyman, diretor do Cleveland Clinic Center for Functional Medicine e autor de“ The UltraMind Solution, consertar seu cérebro partido por curar seu corpo primeiro . ”Alguns argumentam que o teste generalizado é muito caro, diz Monya De, MD, MPH, um médico de medicina interna e integrativa. O Dr. De observa, no entanto, que existem serviços de testes relativamente baratos, como o fornecido pela 23andMe, que oferece um kit de DNA de envio de US $ 199, bem como a Iniciativa de Medicina de Precisão do governo.
Mutated MTHFR? Coma seus vegetais!
Portanto, agora que você tem genes mutantes para se preocupar - não, isso não faz de você um membro dos X-Men - você pode estar se perguntando como tratar variantes da MTHFR. br>
Discuta as opções com o seu médico que podem sugerir o tratamento da sua marca específica de depressão com, em parte, suplementos vitamínicos, incluindo uma forma metilada de B-12 conhecida como metilcobalamina, e uma dieta rica em folatos, incluindo verduras; brócolis, lentilha e feijão, de acordo com o Dr. Stein.
Dr. Hyman descreve tratar um paciente com demência debilitante com alimentos saudáveis, ervas e nutrientes como couve, agrião, coentro, leite de cardo, selênio e zinco. Além disso, altas doses de folato foram incluídas no tratamento para ajudar a diminuir sua homocisteína. Então, o que aconteceu com a mente desse paciente em nutrientes?
“Bem, depois de um ano de terapia agressiva que foi combinada com seus desequilíbrios particulares, genes e causas de seus sintomas - não seu diagnóstico - ele teve uma notável e dramática A demência do paciente tinha sido tão ruim que ele não era capaz de administrar seus negócios e seus netos o evitariam completamente, mas o tratamento permitiu que ele funcionasse novamente e consertasse seus relacionamentos, de acordo com o Dr. Hyman.
Dr. De também cita "algum trabalho intrigante" em que os pacientes com depressão tratados com vitaminas do complexo B (incluindo também o folato) se saíram melhor do que os que receberam placebos. Mais um exemplo de como você pode alimentar sua felicidade.
O que você acha?
Você já teve dificuldades em tratar depressão? Você acha que uma mutação genética pode ser a resposta? Você foi testado por uma das empresas de testes de DNA? Se sim, como foi a experiência?