A última moda a atingir o mercado de rejuvenescimento vaginal? Ninhos de vespas moídos. (Sim, realmente. Não poderíamos inventar isso se tentássemos.)
De acordo com uma listagem da Etsy vendendo os ninhos de vespas (que já foram removidos), o produto promete apertar e limpar sozinho a vagina com a vantagem adicional de prevenir o câncer do colo do útero, relata o Daily Mail. A tradição vem do sudeste da Ásia e da Malásia, onde as mulheres supostamente usaram os ninhos após o parto para restaurar a elasticidade da parede uterina. Os ninhos, também chamados de galhas de carvalho, são formados quando uma vespa de bílis deposita ovos em os botões de uma árvore como lar para a larva se desenvolver. A substância química introduzida pelas vespas para fazer as galhas é o que os varejistas alegam que pode curar a parede uterina após o parto, consertar um corte de episiotomia (procedimento cirúrgico para evitar o rompimento durante o parto) quando a pasta das galhas é aplicada e também limpar a vagina ", according to The Daily Mail.", 3, [[Além disso, qualquer sensação de queimação é apenas uma prova do "poderoso adstringente das galhas".
Enquanto isso, os médicos estão alertando contra a tendência, insistindo que ela pode fazer mais mal do que bem. Alguns desses efeitos colaterais desagradáveis incluem sexo doloroso devido à secura da parede vaginal, à diminuição de bactérias saudáveis (que podem levar a infecções por fungos) e, como todas as práticas intravaginais, um risco aumentado de infecções, incluindo o HIV. p> Além disso, no que diz respeito à experiência de queimação vaginal quando qualquer coisa - ninhos de vespas ou outros - é aplicada, isso geralmente não é um bom sinal.
"Aqui está uma dica profissional", diz o Dr. Jen Gunter, um ginecologista escreveu um post em resposta aos ninhos de vespas vaginais. "Se algo queima quando você o aplica à vagina, geralmente é ruim para a vagina." Gunter também expressou preocupação sobre outros métodos de "rejuvenescimento vaginal", incluindo V-steaming (go-to de Gwyneth Paltrow) e "útero herbário". pérolas de desintoxicação ”, o que pode levar à síndrome do choque tóxico. Seu conselho geral? Sua vagina é como um forno autolimpante, e inserir qualquer coisa pode interferir com seu equilíbrio natural.
Então, senhoras, quando se trata de suas regiões inferiores, não coloque nenhum produto lá sem consultar um primeiro profissional médico, não importa quão tentadoras as alegações do produto possam ser.
O que você acha?
Tão louco quanto os ninhos de vespas vaginais, você já experimentou um produto ou serviço não convencional? por causa do hype? Que tal convencê-lo a dar uma chance? E o que dizer de um produto que o levaria a consultar seu médico primeiro? Conte-nos nos comentários!