casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Sintomas combinados do tipo ADHD

O transtorno de déficit de atenção (ADD) é uma doença que é caracterizada por uma incapacidade de foco, hiperatividade e comportamento impulsivo. Como um termo, o DDA está sendo substituído pela comunidade médica com TDAH (transtorno de déficit de atenção /hiperatividade), seguido pelo subconjunto esclarecedor que explica mais detalhadamente o conjunto de sintomas de uma criança. Uma criança pode ser diagnosticada com TDAH, predominantemente tipo hiperativo-impulsivo; TDAH, tipo predominantemente desatento; ou ADHD, tipo combinado.

Sintomas do tipo combinado

TDAH, tipo combinado é uma combinação de sintomas que são ativos tanto no TDAH, predominantemente tipo hiperativo-impulsivo e TDAH, predominantemente tipo desatento. Crianças diagnosticadas com TDAH, tipo combinado, têm um número igual de sintomas de ambos os tipos. Eles podem ter dificuldade em concluir tarefas e seguir instruções, são facilmente distraídos e podem incomodar-se e falar muito. Pode ser muito difícil para eles se revezarem, e eles podem pegar coisas de outras pessoas; eles podem falar em momentos inadequados e podem agir impulsivamente.

Causas dos sintomas

Há muitas crenças comuns sobre a causa dos sintomas de TDAH (ou ADD). Pais, professores e cuidadores podem culpar os pais pobres, o excesso de açúcar, a televisão, a pobreza e o caos dentro da família da criança como causa da doença. Não há pesquisas para apoiar essas afirmações. Embora esses fatores possam piorar os sintomas da criança ou aumentar sua frequência, eles não são a causa raiz. Os pesquisadores não sabem a causa do TDAH; Existem muitas causas possíveis que os cientistas estão pesquisando. Parece haver um elo genético para o TDAH e possíveis conexões com lesões cerebrais, exposições ambientais (como o chumbo), uso de álcool e tabaco durante a gravidez, parto prematuro e baixo peso ao nascer.

Tratamento de Símtoms

Medicação e terapia comportamental são as duas opções para o tratamento da criança com TDAH, tipo combinado. Nem toda criança precisará de medicação, mas toda criança deve ser tratada com alguma forma de terapia comportamental. Se uma criança é colocada sob medicação, a terapia comportamental também deve ser usada. Não há um plano de tratamento definido para o TDAH de qualquer tipo. O tratamento é monitorado constantemente e mudará à medida que seu filho cresce e seus sintomas mudam. A comunicação aberta com os médicos, professores e cuidadores de seu filho ajudará a garantir o melhor resultado. , , ] ]