casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Crianças com TDAH: alimentos a serem evitados

Se o seu filho tem transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), é bem provável que você tenha ouvido vários conselhos diferentes sobre quais alimentos ele deve evitar. A verdade é que, enquanto certos alimentos reduzem os sintomas para algumas crianças, cada criança reage de maneira diferente. Por causa disso, você pode precisar experimentar um pouco. Felizmente, evitar que muitos dos alimentos que afetam a hiperatividade em crianças resultem em uma dieta saudável por toda parte. Eliminar um grupo de alimentos de cada vez e monitorizar o efeito que tem no seu filho permite-lhe saber o que deve evitar no futuro.

Alimentos embalados e transformados

Alimentando o seu filho com alimentos saudáveis ​​e naturais em vez de alimentos embalados ou processados ​​eliminam aditivos, tais como conservantes, aromas artificiais e corantes, que demonstraram causar impacto negativo nas crianças com TDAH. Melhor ainda, os alimentos orgânicos retiram pesticidas e outras toxinas da equação. O neurologista David Perlmutter, M.D., autor de “Criar uma criança mais inteligente no jardim de infância”, diz no HealthCastle.com que esses aditivos afetam algumas crianças, aumentando a hiperatividade e reduzindo sua capacidade de concentração. O pediatra Benjamin Feingold, MD, criador da Dieta Feingold, também recomenda que crianças com TDAH evitem aromas, corantes e conservantes artificiais encontrados em alimentos embalados. The Feingold Association continua seu trabalho postumamente e afirma que os membros têm uma taxa de sucesso de 90 por cento na redução dos sintomas de TDAH. Açúcar e carboidratos

O açúcar nunca foi provado para afetar o nível de hiperatividade das crianças, mas alguns pais juram que a remoção de açúcar da dieta de seus filhos reduz os sintomas de TDAH. É possível que os alimentos ricos em açúcar também sejam ricos em aditivos artificiais e que não seja realmente o açúcar que seus filhos são sensíveis. No entanto, tanto a autoridade de saúde natural Dr. David Williams (segundo o Home School Math) quanto o médico naturopata John M. Dye do The Healing Center On-Line dizem que algumas crianças respondem bem a uma dieta sem açúcar pobre em carboidratos refinados, como o branco. farinha. Anthony Kane, pai de crianças com TDAH e fundador da ADD ADHD Advances, concorda, dizendo que, embora estudos não tenham provado que o açúcar tenha um efeito negativo, eles também não mostraram um efeito positivo.

Dr. Perlmutter descobriu que uma proporção acima do normal de seus pacientes com TDAH é sensível ao glúten, o que pode ser determinado por um simples exame de sangue. Se isso for verdade para seu filho, ele precisará evitar todos os alimentos feitos com trigo, centeio ou cevada, bem como alimentos embalados que possam ter glúten como aditivo oculto. Por segurança, procure rótulos que digam “sem glúten”.

Dairy

Glenn Hefley, outro pai de uma criança com TDAH e criador de 4 TDAH, diz que seu filho reage mal a produtos lácteos, então ele os substituiu por soja. O TDAH Child Parenting Guides, um site para pais de crianças com TDAH, concorda e recomenda que você remova produtos lácteos da dieta do seu filho por duas semanas para ver que tipo de efeito ele tem. Isso inclui leite, queijo, iogurte e sorvete.

Mercury

Dr. Perlmutter diz que as crianças são sensíveis a toxinas, como o mercúrio, que afetam nossa capacidade de concentração. Estes contaminam algumas variedades de peixes. Ele recomenda que crianças com TDAH evitem peixes com alto teor de mercúrio, como tubarão, peixe-espada, cavala e peixes-telha.