Ritalina
Ritalina é um dos medicamentos de marca mais conhecidos para crianças com TDAH, tornando-se um excelente candidato para uso em controlando a hiperatividade em crianças autistas. Em um estudo com 72 crianças com sintomas autistas publicado no Journal of the American Medical Association Archives of General Psychiatry, as crianças que tomaram Ritalina exibiram menos sintomas de hiperatividade do que aquelas que receberam placebo. Os pesquisadores observaram que isso mostrou a utilidade da Ritalina em crianças autistas, mas disse que a queda no nível de hiperatividade não foi tão forte quanto nos casos tradicionais de tratamento apenas com TDAH. Wales Online observa que a Ritalina é um medicamento para TDAH usado internacionalmente para tratar crianças autistas.
Outro medicamento comumente prescrito para crianças autistas e crianças com TDAH é Strattera. Wales Online observa que o Strattera é um medicamento não estimulante tradicionalmente dado a crianças com TDAH para controlar seu comportamento, e é um dos dois únicos medicamentos de sua classe. Crianças autistas com idade inferior a 16 anos são as mais propensas a receber Strattera para ajudar a controlar a hiperatividade e melhorar o funcionamento em ambientes públicos, como salas de aula.
Risperidona
O American Journal of Psychology informa que a risperidona é um medicamento que pode ser prescrito para crianças com autismo. A risperidona é um antipsicótico que pode ser usado para controlar a agressividade que está associada ao TDAH e a certos tipos de autismo. A eficácia da medicação em crianças com autismo foi testada em um estudo controlado por placebo, e descobriu-se que os efeitos colaterais eram limitados e havia melhorias na interação social. , , ] ]