Consulte um médico para descartar oficialmente um diagnóstico de TDAH. Se seu filho tem TDAH, seu médico pode prescrever medicação ou terapia comportamental. Se o seu filho não tem, você pode começar a lidar com o comportamento hiperativo de outras formas.
Estabeleça regras concretas para a criança hiperativa, completas com consequências para quebrar essas regras e recompensas para mantê-los. Desenvolver um sistema estruturado de causa e efeito para ajudar a criança a entender como suas ações afetam o ambiente.
Ensine técnicas de respiração e relaxamento para a criança. Instrua-o sobre como reconhecer sinais de estresse ou estimulação e como lidar com eles respirando fundo e concentrando-se em áreas do corpo que parecem tensas ou tensas.
Use um "tempo -out ”sistema para lidar com o mau comportamento. Envie a criança para um canto ou uma área isolada por um certo período de tempo se ele não seguir uma regra ou cometer um comportamento indisciplinado. Explique à criança por que e como o comportamento era inaceitável após o término do período de espera.
Reconheça e recompense a criança pelo bom comportamento, em vez de apenas pegá-lo fazendo coisas que estão erradas. . Louvá-lo por compreender e seguir as regras e apontar como seu bom comportamento leva a resultados positivos.
Advertências>
Evitar rotular seu filho como portador de TDAH sem um diagnóstico adequado de um médico qualificado .