casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Escolas para crianças com autismo e TDAH

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, estima-se que entre as idades de três e 10 há 3,4 em cada 1.000 crianças que são diagnosticadas com autismo. As estatísticas também mostram que muitas dessas mesmas crianças também desenvolverão o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (ADH). Esses distúrbios tornam o aprendizado desafiador e frustrante; no entanto, tem sido observado, através de extensas pesquisas, que certos métodos de ensino podem melhorar a compreensão e a alfabetização. (Ver referência 2.)

Escolas que são projetadas para educar alunos com deficiências de aprendizado, TDAH e outras dificuldades de aprendizagem diferem em seus métodos e funcionários em comparação com escolas públicas que oferecem programas especiais de aprendizado. Nessas escolas particulares, os alunos têm a oportunidade de conversar com outros colegas de classe que compartilham as mesmas dificuldades e passam o dia inteiro na escola trabalhando ao lado de professores com experiência e graduação no campo da educação especial.

Os fundadores da escola institutos privados de aprendizagem para crianças com distúrbios de aprendizagem adotam um currículo que se concentra na autoestima e educação individualizada para que cada criança aprecie quem ele é, enquanto mantém o entusiasmo de aprender em seu próprio ritmo.

Locais

A Bridge Builder Academy está localizada em Plano, no Texas, e oferece aos alunos diagnosticados com autismo, TDAH e outros transtornos de aprendizagem a oportunidade de aprender em suas instalações, seja em período integral ou parcial. Crianças do jardim de infância até a 12ª série são aceitas.

A Flint Academy, em Arlington, Texas, combina o currículo de educação especial com valores cristãos. A escola está aberta de segunda a quinta-feira apenas, para que os professores tenham a oportunidade de avaliar o plano de aula específico de seu filho de acordo com suas realizações semanais. Tudo, desde as cores da sala de aula até a iluminação, foi selecionado especificamente para enriquecer a experiência de aprendizado. A taxa de matrícula é de US $ 13.650 para um aluno iniciante no instituto, e os pagamentos podem ser feitos em parcelas.

A Westview School é uma escola privada, sem fins lucrativos, para crianças com autismo com transtorno do espectro do autismo (ASD). das idades de 2 a 15 anos. Westview é a única escola na área metropolitana de Houston que atende especificamente crianças de alto desempenho com ASD. O currículo abrangente e desafiador da Westview inclui uma gama completa de programas acadêmicos com foco adicional em comunicação social e habilidades sociais. O Westview também oferece oportunidades para se dedicar às artes, atividades extracurriculares e experiências do mundo real, e é o lar do The Stewart Center, uma clínica de psicologia completa que atende tanto as famílias Westview quanto os membros da comunidade.

Uma vez que seu filho esteja determinado a ter uma necessidade especial de aprendizado, o distrito escolar deve oferecer o melhor programa disponível. Em alguns casos, isso pode incluir uma recomendação para uma instalação privada, em cujo caso uma possível assistência financeira pode estar disponível. No entanto, é importante saber que, devido à extensa pesquisa e aos professores qualificados, as instituições particulares de ensino serão, mais do que provavelmente, inteiramente à sua própria maneira e despesa. encorajando o ambiente com pares que estão no mesmo nível de aprendizagem, nem todas as crianças com autismo e TDAH precisam do dia de aula personalizado que as escolas especializadas oferecem. Uma criança com o apoio dos pais e o tempo adequados para uma atenção individualizada pode ser academicamente bem-sucedida em um ambiente de escola pública.

Se você suspeitar que seu filho pode ter autismo ou TDAH, consulte o seu pediatra. assim que possível. Testes formais foram disponibilizados para crianças de até três anos, para que você possa começar a preparar e ajudar sua família para os desafios que estão por vir.