Não há um caminho direto para encontrar pais biológicos. É pertinente encontrar o máximo de informação possível e tentar todas as vias possíveis para obter mais informações. Se um adotado alguma vez encontrar seus pais, ela poderá descobrir que eles podem não querer ter nada a ver com ela ou podem até ter morrido. Se você está procurando por seus pais biológicos, você deve estar emocionalmente preparado para qualquer resultado.
Coleta de Informações
Crianças adotadas frequentemente entrevistam pais adotivos e membros da família. Eles pedem os nomes dos pais biológicos, data de nascimento ou endereços antigos e tentam aprender o hospital ou a cidade onde nasceram. É aconselhável anotar todas as informações encontradas. Os adeptos podem contatar a agência que lidou com a adoção e pedir o máximo de informações possível. As agências podem não ser capazes de identificar os pais biológicos, mas podem ser capazes de dar formação médica. Outro caminho é entrar em contato com o hospital em que a criança nasceu, se essa informação for conhecida, para ver se alguém está disposto a procurar uma certidão de nascimento.
Bancos de dados
Pessoas freqüentes entram em qualquer informação (como nomes dos pais) que é conhecido em bancos de dados encontrados on-line (como GenealogyBank.com ou Ancestory.com) para localizar registros. Eles também assinam o maior número possível de registros de consentimento mútuo. São registros que reúnem informações e correspondem aos dados para ajudar as pessoas a se encontrarem. Só funciona se ambas as partes se inscreverem e estiverem em busca umas das outras.
Contratação de Ajuda
Pessoas que desejam desesperadamente ou precisam saber mais sobre seus pais biológicos podem precisar contratar ajuda externa. Eles podem contratar um advogado e peticionar os tribunais se uma adoção privada proibir a capacidade de receber qualquer informação sobre qualquer um dos pais biológicos. Esta rota é mais bem-sucedida se houver uma necessidade médica de descobrir sua origem biológica.
Os adotados também podem contratar um investigador particular, ou pesquisador profissional, especializado em encontrar membros da família.
, , ] ]