A American Pregnancy Association afirma que aproximadamente 3 milhões de casais sexualmente ativos nos Estados Unidos não usam nenhuma forma de controle de natalidade, e isso resulta em 47% de todos os casos de gravidez não planejada. Alguns desses casais podem não ter percebido a variedade de opções disponíveis que podem ajudar a impedir que uma gravidez ocorra. Independentemente do método de controle de natalidade que um casal escolha, eles podem se sentir fortalecidos sabendo que assumiram o controle de sua reprodução, em vez de apenas deixá-lo ao acaso.
Over-the-Counter Contraception
Estão disponíveis opções de contracepção para casais interessados em prevenir a gravidez sem ter que consultar um médico. O preservativo masculino é barato e amplamente disponível. Ao contrário de muitas outras opções de controle de natalidade, os preservativos masculinos também protegem contra doenças sexualmente transmissíveis. O preservativo feminino também está amplamente disponível nas farmácias, mas não é tão eficaz quanto a sua contraparte masculina. O preservativo feminino, no entanto, pode ser uma boa escolha se o homem se recusar a usar preservativo.
A esponja contraceptiva é uma escolha eficaz para mulheres que não passaram pelo parto, mas não é tão eficaz para quem já deram à luz. Espermicidas também estão disponíveis e vêm em muitas formas diferentes, incluindo géis, cremes, filmes e supositórios. Embora os espermicidas sejam uma das opções menos eficazes quando consumidos isoladamente, eles são fáceis de combinar com outras opções de controle de natalidade que podem aumentar a eficácia da prevenção da gravidez. As formas mais eficazes de prevenir a gravidez só estão disponíveis mediante receita médica. Contraceptivos orais, também chamados de pílulas anticoncepcionais, vêm em uma variedade de diferentes tipos e fórmulas. Com tantas opções de pílula anticoncepcional disponíveis, muitas mulheres são capazes de encontrar uma marca que atenda às suas necessidades. Para aqueles que não o fazem, no entanto, muitas outras opções estão disponíveis, incluindo o patch de controle de natalidade, o tiro de controle de natalidade, um anel vaginal contraceptivo, capuzes cervicais, diafragmas e dispositivos intra-uterinos chamados DIUs. Cada opção de prescrição tem suas próprias vantagens e desvantagens, por isso as mulheres devem conversar com seus médicos para decidir qual opção pode funcionar melhor com elas.
Métodos Naturais
Monitorando os sinais de fertilidade de uma mulher e evitando relações sexuais durante seu período fértil período pode ajudar a evitar que a gravidez ocorra. Quando uma mulher se aproxima da ovulação, muitas mudanças físicas ocorrerão. Seu fluido cervical vai mudar de uma consistência grossa e pegajosa branca para uma semelhante a clara de ovo crua. Seu colo do útero se tornará mais suave e mais alto. Ela também pode sentir um aumento no desejo sexual e ter seios inchados ou sensíveis. Quando esses sinais férteis aparecerem, os casais devem evitar a relação sexual. O mapeamento da temperatura corporal basal de uma mulher, que é a temperatura de seu corpo assim que ela acorda de manhã, também pode ser útil. Isso permite que os casais procurem padrões no ciclo menstrual da mulher e aprendam a prever em que ponto do ciclo ela está mais fértil. Usar o calendário para identificar este período fértil e evitar relações sexuais durante este tempo pode impedir a gravidez.
Alguns casais também usam o método de retirada, que consiste no homem puxar seu pênis para fora da vagina antes de ejacular. Embora esses métodos naturais de controle de natalidade possam ser menos eficazes do que outras opções de controle de natalidade e exijam muito planejamento e compromisso, eles são uma boa escolha para casais que não desejam usar medicamentos ou outros dispositivos contraceptivos. Para casais que sabem que nunca querem engravidar, a esterilização pode ser uma boa escolha. Ligadura tubária é um procedimento médico que torna a mulher infértil, fechando as trompas de falópio. Geralmente, requer internação hospitalar, mas é mais de 99% efetiva, de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas. As vasectomias, por outro lado, são geralmente realizadas como um procedimento médico ambulatorial. Este procedimento torna o homem infértil fechando os dutos de espermatozóides do homem para que os espermatozóides não sejam capazes de passar. O ACOG afirma que as vasectomias também são mais de 99% eficazes.