casa | | Informação em Saúde > | Saúde | Saúde da Família
A adoção de efeitos tem nas mães de nascimento
As mães que nascem podem considerar desistir de seus filhos para adoção por uma variedade de razões, tais como pressões externas, questões financeiras, razões pessoais e, muitas vezes, para proporcionar uma vida melhor para a criança. Quando uma adoção ocorre, a mãe biológica pode experimentar uma ampla gama de benefícios, mas geralmente não sem alguns aspectos negativos. Mães de nascimento, muitas vezes encontrar consolo em grupos de apoio ou aconselhamento para ajudar a lidar com o evento da vida. A adoção é uma opção para as mulheres grávidas que oferece uma variedade de benefícios. Despesas associadas com a gravidez, tais como custos pré-natais, visitas de médicos, o nascimento da criança e honorários legais, são muitas vezes cobertas. Serviços de apoio e aconselhamento para a mãe biológica são fornecidos, e habitação pode estar disponível, de acordo com AmericanPregnancy.org, Adoção pode ser a resposta para uma situação muito difícil ou até mesmo devastadora, e pode abrir possibilidades para as mães biológicas perseguirem suas objetivos e sonhos que talvez não sejam possíveis ao criar um filho, sabendo que eles também estão proporcionando a seus bebês um futuro mais seguro. A mãe biológica pode escolher os pais adotivos para ajudar a garantir que seu recém-nascido esteja indo para uma família com a qual se sinta à vontade e que possa até mesmo permitir um contato futuro com a criança.
Quando uma mãe desiste dela criança para adoção, ela passa por um período de perda - mesmo que a criança esteja viva e a adoção seja uma escolha. O Portal da Informação do Bem-Estar da Criança sugere que as mães que estão no parto podem experimentar vários estágios de luto, como choque, negação, tristeza, depressão, raiva, culpa e finalmente aceitação. Uma mãe biológica também pode sentir que está perdendo o papel de mãe da criança que abandonou para adoção. Esses sentimentos de perda podem ser desencadeados a partir de eventos como o aniversário de uma criança. Grupos de apoio e aconselhamento podem ser úteis para mães biológicas que estão processando esses sentimentos.
Problemas de identidade
Após desistir de um bebê para adoção, uma mãe biológica pode questionar seu papel como pai ou sua relação com a mãe. ", 3, [[Algumas mães biológicas têm dificuldade em determinar como estar na vida dos filhos sendo criados por seus pais adotivos. Isto é especialmente verdade quando as mães biológicas interagem com as famílias adotivas em adoções abertas ou semi-abertas. O Portal de Informações de Bem-Estar da Criança relata que algumas mães biológicas querem desempenhar um papel não familiar e ainda manter um relacionamento. Depois de escolher a adoção, uma mãe biológica deve decidir por si mesma como incorporar a identidade materna em sua identidade.
Relacionamentos futuros