Muitas mulheres optam por usar o controle de natalidade para evitar uma gravidez indesejada. Algumas formas, como a pílula anticoncepcional e a injeção, contêm formas sintéticas dos hormônios estrogênio e progesterona. Outros tipos de controle de natalidade, como o dispositivo intrauterino de cobre, não têm hormônios, mas os ingredientes ajudam a prevenir a gravidez. No entanto, enquanto a taxa de sucesso para essas formas de controle de natalidade é alta, ainda existe a possibilidade de você engravidar, especialmente se você não tomar o controle de natalidade a tempo ou corretamente. Três tipos de pílulas anticoncepcionais estão disponíveis para as mulheres: a pílula combinada, a pílula só de progestógeno e a pílula de ciclo prolongado. A pílula só de progestógeno contém uma forma sintética de progesterona, progestina, enquanto as pílulas de ciclo estendido e combinação têm estrogênio e progesterona. A pílula de ciclo prolongado não inclui uma semana de pílulas sem hormônio todos os meses, então a menstruação também é evitada.
De acordo com a Mayo Clinic, quando uma pílula anticoncepcional é tomada corretamente, ela é 92% efetiva. O uso correto de uma pílula anticoncepcional está tomando-a diariamente ao mesmo tempo. No entanto, se você perder uma dose ou tomar sua pílula muito mais tarde do que o normal, então você tem um risco aumentado de engravidar. Além disso, se você vomitar dentro de meia hora após tomar a pílula anticoncepcional, a pílula não é totalmente absorvida e você pode engravidar. Para evitar uma gravidez indesejada durante esses períodos, use um método alternativo de controle de natalidade.
Dispositivo Intrauterino de Cobre
Uma opção de controle de natalidade a longo prazo é um dispositivo intra-uterino, ou DIU, inserido em sua útero. Os dispositivos intrauterinos podem ser baseados em cobre ou baseados em hormônios e podem permanecer inseridos por até 10 anos. O dispositivo intrauterino de cobre, como o DIU ParaGard, age como um espermicida; no entanto, de acordo com YourContraception.com, dispositivos intrauterinos de cobre não impedem a ovulação como os métodos de controle de natalidade baseados em hormônios. Assim, mesmo que o dispositivo intrauterino de cobre seja 90% eficaz, ainda é possível que as mulheres que usam DIU de cobre engravidem enquanto o DIU ainda está inserido. Engravidar enquanto o dispositivo intra-uterino é inserido o coloca em risco aumentado de saúde: se o DIU não for removido, você pode sofrer de aborto espontâneo ou gravidez ectópica.
Depo-Provera
Um baseado em hormônio, longo Opção de controle de natalidade a longo prazo é Depo-Provera, uma injeção de controle de natalidade. Segundo a American Pregnancy Association, Depo-Provera contém acetato de depo-medroxiprogesterona (DMPA), uma forma sintética de progesterona que impede a ovulação. Depo-Provera é administrado a cada 11 a 13 semanas e é injetado em seu braço ou nádegas. A taxa de falha do Depo-Provera é inferior a 1%; No entanto, você corre um risco maior de engravidar se não acompanhar a próxima injeção nas próximas 11 a 13 semanas.