A síndrome de Asperger (SA) é um distúrbio neurobiológico que afeta a capacidade do indivíduo de se comunicar com outras pessoas, segundo a Clínica Mayo. Adultos com AS têm dificuldade em interpretar sentimentos e emoções. Embora a síndrome de Asperger seja geralmente diagnosticada na infância, algumas pessoas não são diagnosticadas até que sejam adultos. Não há cura para a síndrome de Asperger, por isso, é importante procurar aconselhamento médico e tratamento o mais rápido possível.
Habilidades de linguagem prejudicadas
Habilidades de linguagem prejudicadas são um sintoma comum de EA em adultos. Esses indivíduos podem ter dificuldades com raciocínio verbal e resolução de problemas. Eles só podem pensar em termos concretos e literais, e têm dificuldade em pensar abstratamente ou hipoteticamente. Um adulto com síndrome de Asperger costuma usar a linguagem como forma de transmitir fatos, informações e estatísticas, e não como uma forma de falar sobre sentimentos, crenças ou emoções. Adultos com AS tendem a parecer robóticos, roteirizados ou monótonos quando falam. Frequentemente falam anormalmente rápido e repetem palavras e sentenças várias vezes. Adultos com síndrome de Asperger podem ter dificuldade em controlar o tom ou volume de suas vozes. Um exemplo seria um indivíduo que fala muito alto durante um filme, sem saber que é perturbador para outras pessoas.
Incapacidade de empatia
Um sintoma comum da síndrome de Asperger em adultos é a incapacidade de ter empatia com os outros Adultos com AS tendem a não ter simpatia e compaixão pelas outras pessoas. Eles são frequentemente incapazes de interpretar expressões faciais, gestos, intenções ou emoções, o que faz com que pareçam rudes, egoístas, egoístas e insensíveis aos outros. Os adultos com síndrome de Asperger podem ter dificuldade em ver as coisas de uma perspectiva diferente, porque não entendem o que outra pessoa está pensando ou sentindo. Um exemplo da incapacidade de empatia seria um indivíduo que diz a alguém para parar de lamentar sobre a perda de um animal de estimação da família. Resistência à mudança
Resistência à mudança é outro sintoma da síndrome de Asperger em adultos, de acordo para a Associação de Asperger da Nova Inglaterra. Adultos com SA costumam preferir rotinas e horários. Mudanças nos horários, rotinas e /ou rituais podem causar ansiedade e estresse. Objetos e configurações familiares geralmente oferecem uma sensação de segurança para quem sofre de SA. Um exemplo de resistência à mudança seria um indivíduo que fica extremamente agitado quando seu gerente muda suas responsabilidades no trabalho.
Habilidades sociais prejudicadas
Adultos com EA têm habilidades sociais prejudicadas, de acordo com a Adult Asperger's Association . Eles podem ter dificuldade em fazer amigos e interagir com pessoas em ambientes sociais. Adultos com síndrome de Asperger podem parecer desajeitados, peculiares e fora do lugar em reuniões sociais. Eles podem se envolver em longas conversas sem saber que a pessoa com quem estão falando está tentando mudar de assunto ou sair da conversa. Esses indivíduos tendem a falar com as pessoas em vez de conversar com as pessoas. Muitas vezes, os adultos com síndrome de Asperger fazem comentários inadequados porque não conseguem entender o tom de voz, expressões faciais e gestos corporais. Adultos com AS freqüentemente têm dificuldade em “ler” pessoas e entender o humor. Eles podem não saber a coisa certa a dizer ou a maneira correta de se comportar, e podem, sem querer, incomodar as pessoas ao seu redor. Um exemplo de habilidades sociais prejudicadas seria um indivíduo que dissesse algo insensível sobre o peso de um colega de trabalho no meio de uma festa no escritório.
Incapacidade de controlar os sentimentos
Adultos com síndrome de Asperger têm problemas para controlar seus sentimentos , de acordo com Joy de Vries, RN e webmaster do site Asperger Advice. Eles tendem a ficar com raiva, deprimido e oprimido facilmente. Mudanças nas rotinas, a incapacidade de se comunicar com as pessoas e sentimentos de isolamento podem causar extrema ansiedade e baixa auto-estima em adultos com síndrome de Asperger. Além disso, certas visões, sons, sabores, cheiros e texturas podem causar reações intensas nesses indivíduos. Um exemplo da incapacidade de controlar sentimentos seria um indivíduo que se torna histérico quando ouve latidos de cães. Outro exemplo é quando um indivíduo fica tão irritado que seu programa de televisão favorito foi cancelado, que ele joga a televisão pela janela.
Interesses especializados intensos
Segundo o Better Health Channel, adultos com síndrome de Asperger tendem ter interesses especializados demorados e intensos. Esses indivíduos geralmente se tornam especialistas em uma ou duas áreas e se destacam em suas carreiras escolhidas porque escolhem trabalhos que melhor se ajustam aos seus interesses. Eles são freqüentemente chamados de excêntricos, o que às vezes causa isolamento social. Um exemplo de um intenso interesse especializado seria alguém que gasta muito tempo estudando ciência e estatística, mas tem pouco interesse em qualquer outra coisa.
Desafios com Pensamentos de Nível Superior
A Associação de Asperger dos Estados da Nova Inglaterra que os adultos com síndrome de Asperger tendem a ter desafios com maior nível de pensamento. Eles têm dificuldade em seguir uma tarefa ou atividade desde o início até a conclusão. Os adultos com SA frequentemente não sabem como organizar, iniciar, analisar, priorizar e concluir tarefas com sucesso. Esses indivíduos não conseguem pensar no possível resultado final. Eles se concentram em detalhes e acham difícil olhar para o quadro geral. Um exemplo de desafios com o pensamento de nível mais alto seria um indivíduo que não consegue imaginar o que estará fazendo daqui a dez anos.
Problemas com comunicação não-verbal
Adultos com síndrome de Asperger podem ter problemas com comunicação não verbal, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurobiológicos e Derrame. Eles exibem gestos corporais desajeitados, expressões faciais inadequadas e /ou um estranho olhar duro. Eles raramente olham as pessoas nos olhos e não exibem nenhuma forma de alegria, como sorrir, piscar ou abraçar. Um exemplo seria alguém que parece sem vida quando cumprimenta um parente.
, , ] ]