A comunicação permite que um casal compartilhe seus pensamentos, sentimentos e a maneira como eles percebem qualquer situação, de forma que eles possam entender a realidade uns dos outros, assim como suas necessidades e desejos, de acordo com o artigo "Comunicação Entre casais: Como se comunicar em um relacionamento ", publicado em um site do Psych Alive. A maneira em que você se aproxima de seu parceiro, além de falar e ouvir, compreende uma comunicação eficaz.
Armor Down -
Resista ao desejo de entrar em uma conversa com seu parceiro com a intenção de estar certo e vencer; em vez disso, ouça e considere o que ele está dizendo com a mente aberta, sugere Psych Alive. Por exemplo, se um casal argumenta consistentemente sobre as tarefas domésticas, seria útil sentar-se juntos quando você estiver calmo e falar sobre isso. Antes de começar, faça um acordo para ouvir um ao outro falar sem interrupção. Quando cada um de vocês tiver a oportunidade de expor seus sentimentos, pensamentos e ideias, você provavelmente terá informações suficientes para solucionar seu dilema.
Evite a panela de pressão -
Haverá sentimentos positivos e negativos quando se comunicar com seu parceiro. Se um ou ambos você desabafar sua raiva, decepção ou ressentimento usando sarcasmo ou agressão verbal, você não está se comunicando de maneira efetiva e esse comportamento pode lentamente corroer seu relacionamento, de acordo com o Dr. Meir Wikler, autor de "Ten Minutes". um dia para um casamento melhor: fazer com que seu cônjuge entenda você ”. Por exemplo, quando sua parceira lhe diz que está com raiva porque você não disse a ela que você se atrasaria, em vez de ficar na defensiva, ouça seus sentimentos. "Eu deveria ter ligado e voltado da próxima vez. Sinto muito e entendo por que você está chateado."
Não é um leitor de mentes
Perde a noção de que seu parceiro pode ler sua mente. Por exemplo, você pode pensar que fazer beicinho, desistir ou outra forma de comportamento passivo-agressivo pode convencer seu parceiro de que ele está errado e que ele deveria se desculpar pelo comentário que fez ontem. A verdade é que ele pode nem perceber que você está chateado. Use as declarações "I" para que ele saiba como você se sente. Por exemplo, "Eu me senti desconsiderado ontem pelo seu comentário. Acho que você pode ter pensado que era engraçado, mas eu achei ofensivo". Usando declarações como essa, você é capaz de expressar seus sentimentos sem culpar seu parceiro de acordo com o artigo "Amor e comunicação em relacionamentos", publicado no site da Universidade Estadual da Califórnia em Long Beach. p> Da próxima vez que você estiver falando com seu parceiro, ouça como você soa para ela. Talvez você se ouça reclamando, exigindo ou se irritando para citar alguns. Muitas vezes os casais tratam e conversam entre si de uma maneira que não usariam com mais ninguém, de acordo com Psych Alive. Se você se encontrar nessa armadilha ineficaz de comunicação, finja que seu parceiro é outra pessoa até que você consiga usar um tom e uma maneira respeitáveis e eficazes ao falar com ela.
, , ] ]