casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Contusão e solavanco em uma criança

Quando uma criança é ferida e tem um inchaço ou hematoma, principalmente na cabeça, esta é uma situação potencialmente séria. Um bebê com menos de 1 ano de idade ainda tem um ponto fraco no topo da cabeça, o que torna essa área vulnerável para o crânio e o cérebro. Toda vez que seu bebê estiver machucado, desenvolvendo hematomas ou inchaço em seu corpo, você deve procurar um médico para se certificar de que a lesão não é séria.

Lesões na Cabeça

Se seu bebê cair e bater em sua cabeça, ele pode sofrer um ferimento na cabeça. Elas variam de fraturas de crânio e contusões a coágulos sanguíneos sob a membrana que envolve o cérebro, bem como lesões cerebrais que se desenvolvem do cérebro do bebê sendo sacudidas de modo a atingir o crânio. Lesões cerebrais podem ser causadas por acidentes de veículos, quedas ou violência física. Se o seu bebê sofre um ferimento na cabeça, geralmente ocorre por um golpe direto - uma lesão em chicote - que causa hematomas ou tremores cerebrais, informa o Centro Médico da Universidade de Chicago. Os sintomas de uma lesão leve na cabeça incluem um pequeno corte na pele, uma área machucada na cabeça do bebê, dor de cabeça, sensibilidade à luz, confusão, tontura e irritabilidade. O bebê pode estar nauseado e vomitar. Ele pode querer dormir mais do que o habitual. Se a lesão na cabeça for mais grave, ele poderá perder a consciência e desenvolver fraqueza unilateral em seu corpo. Um aluno pode parecer maior do que o outro e ele pode ter líquido claro ou sangue drenando de suas orelhas ou nariz. Se você notar algum sintoma incomum, leve-o à sala de emergência imediatamente.

Como seu bebê está aprendendo a andar, ele pode cair e bater em sua boca, causando hematomas, cortes ou dentro de sua boca e, possivelmente, uma lesão no dente. Como seus dentes de leite são importantes para sua saúde bucal futura, qualquer lesão nos dentes que resulte em sangramento que não pare facilmente ou resulte em um dente quebrado deve ser avaliada imediatamente por um dentista pediátrico. O dentista vai querer verificar a extensão de sua lesão e avaliar sua saúde bucal. Seu filho pode precisar de nada mais do que observação, no entanto, a Universidade de Iowa College of Dentistry adverte.

Ferimento de nascimento

Diferentes circunstâncias podem causar seu bebê para sustentar uma lesão durante o parto. Se ele é um bebê grande - pesando mais de 8 libras, 13 oz, de acordo com o Hospital Infantil de Pittsburgh - ou é prematuro, ele pode sofrer uma lesão em seu corpo, resultando em uma colisão e contusão. Se ele nascer na culatra, ele corre maior risco de sofrer uma lesão também. Algumas lesões comuns no parto incluem um cefalohematoma, que está sangrando sob um dos ossos do crânio. O bebê desenvolve um caroço no crânio; isso é sangue, que seu corpo vai reabsorver dentro de duas semanas a três meses. Outra lesão é o caput succedaneum, ou um inchaço dos tecidos moles do couro cabeludo do bebê. Se o seu bebê nasceu por extração a vácuo, é mais provável que ele desenvolva essa lesão no parto; o inchaço desaparece sozinho.

Câncer

Alguns inchaços e contusões em uma criança não são resultado de ferimentos; Se uma criança desenvolver câncer, ela poderá ferir ou sangrar mais facilmente. Ela também pode ter um solavanco que não desce. Esses bebês podem desenvolver tumores cancerígenos ou leucemia, mesmo se tiverem menos de um ano de idade. Se você perceber que seu filho está perdendo peso ou menos ativo, chame seu médico imediatamente.