Significância O cérebro consiste em bilhões de células nervosas que trabalham em conjunto para formar pensamento e comunicação. Nas crianças, essas células nervosas estão se desenvolvendo rapidamente. Se houver algum tipo de irregularidade, pode ocorrer um desequilíbrio químico, explica o Centro de Saúde. Como as crianças estão aprendendo e absorvendo informações rapidamente, é importante reconhecer as questões psicológicas para que essas questões não afetem suas habilidades de aprendizado.
Há algumas coisas para procurar ao identificar um desequilíbrio químico em uma criança. Muitas vezes, pode surgir através de sintomas de ansiedade. Estes sintomas podem incluir ataques de pânico, alterações no ritmo cardíaco, tonturas, sensação de perda de controlo, isolamento e alterações da temperatura corporal. A depressão também pode ser uma indicação de um desequilíbrio químico, afirma o site "Insight Journal". Sentir-se triste, incapaz de se concentrar, sentir-se desesperado, culpado e extremamente fatigado são sintomas da depressão. Algumas crianças experimentam mudanças drásticas e súbitas no humor, temperamento e agressividade quando têm um desequilíbrio químico.
Considerações
É importante levar em consideração qualquer outro tipo de problema físico que uma criança possa ter. Certas condições médicas subjacentes poderiam dar o aviso de que há um desequilíbrio químico com uma criança. Diabetes pode flutuar os níveis de açúcar no sangue causando problemas comportamentais que poderiam replicar um desequilíbrio químico. Transtorno do déficit de atenção ou transtorno desafiador opositivo também pode imitar os sintomas de um desequilíbrio químico, explica Special Kids Today. Tratamento Tratamento de um desequilíbrio químico começa com a primeira avaliação da criança por um médico para descartar as condições médicas ou trate-os de acordo. Um encaminhamento para um psicólogo pode determinar qual tratamento será necessário. Muitas vezes, a tomografia por emissão de pósitrons, ou uma tomografia por emissão de pósitrons, é usada para avaliar os neurotransmissores no cérebro, antes, durante e após o tratamento medicamentoso, explica a matéria de saúde mental. Medicamentos que visam os neurotransmissores do cérebro são geralmente usados para uniformizar a sua função e evitar flutuações.
O objetivo da maioria dos pais e médicos é tratar o desequilíbrio químico de forma eficaz para que a criança tenha um Vida de sucesso. Uma criança deve ser capaz de tomar decisões eficazes na escola e no lazer. Uma vez que o tratamento adequado esteja em vigor, ele ainda deve ser monitorado para avaliar o progresso emocional e físico da criança ao longo do tempo.