É conhecido como uma greve de enfermagem e pode ocorrer sem aviso. Se o seu bebê que amamenta com sucesso repentinamente decidir que não gosta mais de amamentar, uma série de razões pode estar por trás da recusa do bebê em amamentar. Embora seja desafiador, mantenha-se paciente e continue a incentivar seu filho a amamentar para resolver esse problema alimentar. Se você já tentou de tudo e o problema persistir, entre em contato imediatamente com seu médico.
Alterações que você fez
Às vezes, um bebê pode reagir às alterações que você fez que podem atrapalhar o padrão de enfermagem ou a rotina. Até mesmo mudanças aparentemente sem importância, como a escolha de uma marca diferente de desodorante ou sabonete, podem afetar o modo como um bebê amamenta. Se o seu trabalho ou rotina doméstica mudar, como mudar de emprego ou se mudar, seu bebê também pode reagir com uma greve de enfermagem, adverte La Leche League International.
Ansiedade
Às vezes, a ansiedade faz parte de uma greve de enfermagem . Se você e seu bebê foram separados por um tempo, seu bebê pode reagir recusando-se a amamentar depois de voltar a ficar juntos, de acordo com WomensHealth.gov. Se o estresse desagradável e a superestimulação ocorrem em sua casa, seu bebê pode desenvolver ansiedade, o que pode interferir na amamentação. Mesmo uma reação forte de você depois de ser mordido poderia levar a uma greve de enfermagem.
Baby Issues
Um pequeno com congestionamento pode ter dificuldade em respirar para fora do nariz, o que pode levá-lo a pular as sessões de amamentação. Uma dor de garganta ou doença intestinal também pode fazer com que seu bebê pare de amamentar. Um bebê com uma infecção no ouvido pode sentir uma pressão dolorosa da posição horizontal da amamentação, o que poderia levá-lo a pular as sessões de amamentação. A dor na dentição é outra questão que pode interromper a amamentação e levar o bebê a iniciar uma greve de enfermagem. Preferência do mamilo
Um bebê que recebe tanto mamadeira quanto a amamentação pode ter problemas ao aceitar ambas as formas de alimentação. Os pequenos geralmente preferem um mamilo artificial ao seio se tiverem uma escolha - muitas vezes porque o leite flui mais facilmente do mamilo artificial do que do seio, relata o site do Hospital El Camino. Seu bebê pode começar a recusar o seio e esperar que você ofereça uma mamadeira.
Problemas de suprimento
Problemas com o suprimento de leite podem causar uma interrupção na amamentação. Se seus seios ficarem inchados - dolorosamente cheios de leite - seu bebê pode ter dificuldade de se prender ao mamilo, o que pode causar frustração. Um reflexo de descida - a força com que o leite é ejetado do mamilo - pode ser muito forte ou muito fraco. Qualquer cenário pode levar a um bebê frustrado que opta por não amamentar, alerta o site do Hospital El Camino.