O balançar do corpo se refere quando uma criança balança ritmicamente enquanto está sentada ou descansando de joelhos em quatro. A Raising Children Network relata que o balanço do corpo é um comportamento comum em crianças pequenas, geralmente ocorrendo enquanto a criança adormece ou ouve música. Embora o comportamento possa causar preocupação em alguns pais, é inofensivo e bastante comum. A maioria das crianças rock ocasionalmente, e 1 em cada 5 crianças balançam em quatro regularmente.
Rocking início e duração
Geralmente, as crianças começam a balançar em torno de 6 meses de idade. Durante episódios específicos, as crianças geralmente se agitam por 15 minutos ou menos. Normalmente, o comportamento de balanço pára dentro de 18 meses ou mais, de acordo com a Raising Children Network. Ocasionalmente, ele pára tão rapidamente quanto algumas semanas. Às vezes, as crianças balançam para frente e para trás com força suficiente para bater a cabeça na parede, na cabeceira da cama ou em outros objetos próximos. As crianças raramente se machucam, a menos que tenham uma deficiência severa de desenvolvimento.
Comportamentos Relacionados
Crianças que praticam rock podem exibir outros comportamentos associados, sugere a Raising Children Network. Seu filho pode sentar-se na cama e bater a cabeça para trás contra o travesseiro ou a cabeceira da cama; deite-se de bruços e arqueie-se, batendo-o contra o travesseiro ou o colchão; Deitar no colchão e balançar a cabeça para trás e para a frente, ou ficar na cama segurando os trilhos, batendo com a cabeça contra as grades.
Função
Balanço repetitivo e rítmico é uma forma de auto-calmante. As crianças às vezes se embalam para dormir, segundo o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Eles começam quando estão sonolentos e param quando adormecem; ou rock quando eles estão tendo estresse ou ansiedade durante o dia. Se seu filho está passando por mudanças em sua rotina diária ou circunstâncias da vida, você pode observar aumentos em seu balanço.
Mais causas
Embora o comportamento de balanço seja muitas vezes uma parte do desenvolvimento normal, pode ser perigoso para crianças. com autismo, atrasos de desenvolvimento e aqueles com problemas neurológicos, de acordo com a Cleveland Clinic. O Dr. Joseph M. Carver, PhD, da Ask the Psychologist, alerta que o balanço é algumas vezes associado ao TDAH. No balanço normal, as crianças serão brincalhonas, felizes, engajadas ou relaxadas. Eles ocasionalmente terão contato visual com você. Se seu filho é mecanicista ou em estado de transe quando se balança, e se você observar outras anomalias de comportamento, então o comportamento de balanço pode indicar um problema de desenvolvimento.
Diagnosing Problem Rocking
Obsessive, machine-like balançar, junto com outros movimentos repetitivos, pode indicar um problema de desenvolvimento ou neurológico, de acordo com o Kids 'Behavior. Crianças com problemas de desenvolvimento provavelmente apresentarão problemas com habilidades sociais ou linguagem. Seu filho deve ser capaz de comunicar suas necessidades, deve desejar atenção de você e deve dizer uma palavra ou duas como "Mamãe" ou "Dada" por 1 ano. Se você tiver dúvidas sobre o desenvolvimento ou comportamento do seu filho, converse com seu pediatra. Se você se preocupar com a intensidade do balanço, a fita de vídeo do seu filho balançando e mostrar o vídeo ao seu pediatra.
Dicas:
Se o seu filho demonstrar habilidades sociais, de comunicação e de linguagem normais e se desenvolver normalmente , então você provavelmente não tem motivos para se preocupar com o comportamento de balançar. Se o seu filho continuar a bater além dos 2 ou 3 anos de idade, ou se ela apresentar outros problemas de desenvolvimento, fale com o seu pediatra. Caso contrário, você pode ser melhor ignorando o balanço, aconselha a Rede Raising Children. A recompensa da atenção pode inadvertidamente reforçar o comportamento de balanço. Se você tiver dúvidas sobre seu filho se machucar, remova a cabeceira dura ou afaste a cama da parede. Você pode ajudar a melhorar a ansiedade do seu filho e, potencialmente, reduzir o balanço, gastando algum tempo de ligação de qualidade antes de dormir. Você também pode ajudar seu filho a aprender outras formas de auto-ajuda ao fornecer objetos, como um cobertor ou um brinquedo de pelúcia, que ele pode usar para o conforto enquanto transita para o sono.