Uma criança com uma atitude ruim afeta mais do que apenas suas próprias reações a diferentes situações. Sua má atitude deixa todo mundo triste, azedando experiências e dificultando as interações do dia-a-dia. Uma criança negativa raramente é negativa sem justa causa; Sua negatividade é muitas vezes o resultado de outras questões em sua vida. Nos raros casos em que a negatividade do seu filho é um distúrbio comportamental real, um psicólogo infantil pode avaliar e sugerir um plano de tratamento.
O que está por baixo do seu filho Seu filho nutre uma atitude negativa por vários motivos. Em alguns casos, uma atitude negativa é a maneira como seu filho lida com coisas que estão fora de seu controle, como mudanças em sua vida: uma nova escola, mudança de casa ou até mesmo uma mudança na família. Ao controlar sua resposta às mudanças, ela usa o desafio para dizer que está descontente. Atitudes negativas também são muitas vezes o resultado de seu próprio exemplo de pai ou mãe, então avalie sua própria atitude como parte de seu plano disciplinar.
Prevenir é um dos melhores métodos de enfrentamento para um teste negativo. atitude. Se você souber antecipadamente como seu filho reagirá a uma mudança, notícia ou atividade, é mais fácil trabalhar com esse conhecimento para evitar o desafio e uma disposição irritada. Por exemplo, deixar que seu filho saiba bem antes de uma mudança e dar a ele o poder de fazer certas escolhas pessoais o ajuda a parar de buscar o controle usando sua atitude negativa. Antes de fazer alterações ou pedir a seu filho para concluir uma tarefa, pense em como ele será recebido para antecipar como amenizar o impacto e criar uma criança mais cooperativa.
Coping and Reaction -
A maneira como você Reagir à atitude negativa do seu filho terá uma influência sobre como a atitude afeta você e o resto da sua família. Concentrando-se nas qualidades positivas do seu filho, ela descobre que recebe mais feedback positivo sem a atitude negativa. Ignore sua disposição negativa e irritada, para que ela não receba mais atenção por ser negativa. Fale com ela sobre seus sentimentos e dê a ela as ferramentas para se expressar para você, para que você se comunique mais e lide menos com o mau humor. Permita que consequências naturais afetem seu filho quando ele se comportar negativamente. Ela logo descobrirá que amigos e familiares a evitam quando ela é negativa e gravita em direção a ela quando ela é mais positiva e agradável.
Desafio de oposição desafiador:
Embora a maioria das crianças demonstre uma atitude insatisfatória de vez em quando, certas as crianças são especialmente negativas e argumentativas em uma base contínua. O Transtorno Desafiante Opositivo é um transtorno comportamental que faz com que as crianças sejam desafiadoras, negativas, argumentativas e geralmente desagradáveis. Combinado frequentemente com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, um psicólogo infantil pode ajudá-lo a criar um plano de tratamento para o Transtorno Desafiador Opositivo, que inclui modificação do comportamento, medicamentos e terapia para ajudar a melhorar a disposição do seu filho. , , ] ]