O conhecimento de primeiros socorros prepara alguém para uma resposta rápida e instruída em situações, sejam elas emergenciais ou não. Até mesmo as crianças podem se beneficiar do treinamento em primeiros socorros para que possam responder apropriadamente em várias circunstâncias. Fornecer informações básicas de primeiros socorros para o seu filho pode instilar uma confiança que vem da preparação.
Primeiros Socorros Básicos
Ao explicar os princípios de primeiros socorros ao seu filho, você fornece uma visão geral do que envolve e propósito disso. Geralmente, os primeiros socorros envolvem ajudar alguém com uma lesão ou que se sente doente, de acordo com a Cruz Vermelha Britânica. Os primeiros socorros podem ser necessários para cortes, arranhões, inchaços, queimaduras, picadas, quebras, torções, tontura e perda de consciência. Conhecendo as noções básicas sobre o que fazer em situações específicas, você capacita seu filho a fazer uma resposta preparada. Fale sobre os primeiros socorros que seu filho pode realizar, como limpar um corte ou arranhar, enfaixar uma ferida simples e aplicar gelo em um inchaço ou queimadura.
Uma palavra sobre CPR |
Fale sobre o sistema cardiovascular e respiratório sistemas com o seu filho para que ela entenda os fundamentos da respiração e do coração bombeando para manter o oxigênio e o sangue no corpo. Diga ao seu filho que, sempre que alguém parar de respirar devido a engasgo ou outro evento ou se o coração parar de bater, é necessário agir rapidamente para salvar a vida da pessoa. A ressuscitação cardiopulmonar envolve a verificação da obstrução das vias aéreas e sua remoção com a manobra de Heimlich, se necessário. A RCP também envolve ajudar uma pessoa a respirar e empurrar o peito de uma pessoa para que o coração comece a bater novamente, de acordo com a classe CPR, um recurso que conecta pessoas com cursos de RCP à Cruz Vermelha e outras organizações. Considere matricular seu filho em uma aula de CPR projetada para ensinar às crianças essa habilidade que salva vidas.
Discernir uma emergência
É importante que seu filho entenda a diferença entre uma emergência e uma não emergência para ajudá-la a determinar como para responder em várias situações. Discuta eventos que podem acontecer, desde um dedo do pé até um membro inconsciente da família, aconselha o KidsHealth. Forneça exemplos de não emergências, como um joelho esfolado, um cotovelo raspado e uma torção no tornozelo. Fale sobre as emergências reais, também, como asfixia ou perda de consciência, para que seu filho entenda a diferença.
Resposta de Emergência
Parte da formação em primeiros socorros envolve saber como obter ajuda, quando necessário. Depois de ensinar seu filho a reconhecer uma emergência, ensine-o a obter ajuda de emergência discando 9-1-1 em qualquer telefone ou telefone celular. Enfatize a importância de usar o 9-1-1 apenas para emergências, no entanto. Explique que depois que ele ligar para o 911, um operador atenderá a ligação e ele precisará explicar o que aconteceu para obter ajuda. Enfatize a importância de falar com clareza no telefone e responder perguntas, aconselha o site do 911forKids.
Role-playing for preparedness
Uma vez que você tenha dado ao seu filho os fundamentos dos primeiros socorros, participe de algum papel jogando para ajudar a consolidar o entendimento, sugere a médica Natasha Balbas, escrevendo para o site da Smart Parenting. Apresente várias situações que podem ocorrer e pergunte ao seu filho o que ela faria em resposta. Você pode dizer: "O que você deve fazer se alguém cair da bicicleta e pular o joelho?" E "O que você faria se alguém caísse da bicicleta e não conseguisse que ele acordasse?" Certifique-se de que seu filho entenda a diferença entre cada circunstância e sabe o que ela deve fazer.