casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Vs saudáveis. Famílias insalubres

A dinâmica familiar é diferente para cada família. Algumas famílias exibem qualidades saudáveis ​​na maneira como cuidam de si mesmas e como dependem umas das outras para obter apoio. Famílias saudáveis ​​fazem escolhas positivas com todos os aspectos da vida individual e familiar. Famílias pouco saudáveis ​​muitas vezes fazem escolhas ruins ou não reforçam sua estrutura familiar. O resultado é muitas vezes um lar desfeito ou problemas dentro da unidade familiar.

Polaridades da Vida Saudável

Cada grupo de pessoas - até mesmo uma família - precisa de um líder. Nas famílias, os líderes são os pais. Famílias saudáveis ​​têm pais que passam tempo com os filhos dentro e fora de casa e os incentivam a participar de atividades extracurriculares, incluindo esportes e eventos sociais. Eles incentivam seus filhos a falar sobre seus sentimentos, de acordo com a American Psychological Association. Esses tipos de pais também têm uma auto-estima saudável e ensinam seus filhos a se valorizarem. Em famílias insalubres, os pais costumam se envolver em comportamento autocrítico ou crítico. Eles costumam tratar uns aos outros e aos seus filhos de forma desrespeitosa e não estão lá para dar apoio em situações difíceis.

Uma dose saudável de atividade | Uma maneira que os pais podem passar tempo com seus filhos é envolver-se em atividades saudáveis ​​com eles. A Duke Health afirma que pais e lares com atividade saudável têm uma influência profunda na saúde de uma família. Andar de bicicleta, brincar ao ar livre e nadar não só mantém uma família fisicamente saudável, mas emocionalmente saudável também. Os pais que se exercitam com os filhos também estão fornecendo um modelo para um estilo de vida mais saudável. Uma família doente pode se desassociar gastando mais tempo jogando videogames, assistindo TV ou acessando a Internet.

Funções da Família

Quando os membros da equipe da família trabalham juntos, isso contribui para uma organização mais organizada. e agregado familiar produtivo. Muitas vezes, todos participam de tarefas domésticas, preparação de refeições e tomada de decisões. Parte do trabalho em equipe inclui comunicação positiva, explica a Universidade de Minnesota, Duluth. Se as famílias praticam o uso de comunicação positiva para a vida cotidiana, elas são mais capazes de lidar com situações estressantes, como questões financeiras e resoluções de conflitos, enquanto as famílias que não se comunicam podem recorrer ao abuso de substâncias, assuntos ou desapego. Prevenção Saudável

Uma cadeia é tão forte quanto seu elo mais fraco. Portanto, as famílias precisam garantir que todos os membros sejam atendidos. Comer bem, fazer check-ups e exercícios regulares pode melhorar o humor e ajudar todos a alcançarem todo o seu potencial. O Departamento de Agricultura dos EUA observa que os membros da família que recebem seus exercícios diários recomendados se sentem melhor consigo mesmos, o que pode levar a uma unidade familiar mais feliz. Agendar o horário da família e, ao mesmo tempo, reservar um tempo para o outro individualmente ajudará a manter todos fortes e felizes. Buscar ajuda para problemas de abuso de substâncias, problemas de educação e problemas de saúde mental também ajudarão a fortalecer a unidade familiar.

Potencial saudável

Manter todos juntos é o objetivo da maioria das famílias. Se sua família não é saudável ou acaba discutindo ou não querendo fazer coisas juntos, você pode melhorar e fortalecer os relacionamentos dando a todos uma chance igual de expressar suas opiniões e pensamentos. Uma família saudável permanece envolvida na vida de cada um e oferece apoio contínuo. Satisfazer as necessidades emocionais, sociais e mentais de cada um é importante para o sucesso a longo prazo.