Uma criança com medo de germes pode trabalhar duro para evitar germes, e eles podem tentar evitar qualquer ameaça. O medo da criança de germes pode ser irracional e excessivo, relata a Associação de Transtornos de Ansiedade da América, ou a ADAA. Se o medo de germes de uma criança se tornar excessivo, isso pode atrapalhar suas rotinas diárias, limitar sua eficiência e afetar sua autoestima, pois outras crianças perceberão seu comportamento anormal. O medo excessivo pode até se transformar em uma fobia mais grave de germes.
Eduque a criança sobre como se proteger contra os germes. Segundo Kid ’ sHealth.org, os germes são espalhados através de espirros, tosse, respiração, suor, saliva e sangue, mas eles também podem se espalhar quando uma pessoa toca um objeto contaminado e, em seguida, eles tocam outra pessoa. Ensine as etapas necessárias para evitar a disseminação de germes.
Kid´s Health.com, observa que uma das formas mais eficazes de reduzir as chances de contrair germes é lavar o sangue. mãos com sabão e água. Ajude a criança a entender quando deve lavar as mãos: depois de usar o banheiro; antes de comer e preparar comida; quando ela brinca com um animal ou brinca fora; e depois de interagir com alguém que está doente. Aproveite o tempo para ensiná-la a lavar as mãos corretamente.
Ensine a criança sobre como uma dieta saudável pode ajudar seu corpo a combater germes indesejados. O corpo humano é forte e eficiente, especialmente quando fornecido com a nutrição adequada e exercício físico. Quando uma criança consome uma dieta saudável e recebe a quantidade adequada de exercício, ele está fortalecendo a capacidade do seu corpo de combater germes infecciosos.
Dê à criança controle sobre os germes. . Dê a ele os passos que ele pode dar para reduzir as chances de seu corpo ser prejudicado por germes. Ensine-o a comer saudável consumindo itens como frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras. Ajude-o a fazer exercícios regularmente. Ensine-o sobre como o exercício constrói a capacidade do seu sistema imunológico para combater qualquer germe indesejado.
Peça à criança que converse com um profissional de saúde mental especializado em terapia de exposição. De acordo com HelpGuide.org, a terapia de exposição é feita expondo a criança dentro de um ambiente seguro e controlado às situações ou objetos que ela teme. As exposições geralmente acontecem com o tempo e se acumulam em intensidade à medida que a criança é capaz de lidar com mais.
A terapia de exposição permite que a criança tenha mais controle sobre seus medos e reduza suas ansiedades. , observa HelpGuide.org. Fale com o médico da criança sobre um encaminhamento para um terapeuta que usa terapia de exposição. Ajude seu filho a ser otimista em relação à terapia e ofereça seu apoio contínuo. Gentilmente, lembre ao seu filho sobre o que aprendeu em terapia a cada semana.
, , ] ]