Seria maravilhoso se seu filho vivesse em um mundo onde as crianças não fossem expostas ao bullying, violência e abuso, mas não se recostassem e aceitassem que o mundo não um lugar tranquilo. Em vez disso, ajude seu filho a aprender a mostrar pequenos gestos de paz que podem resultar em uma grande diferença em sua família, escola e comunidade.
Atos Aleatórios
Ensine seu filho a realizar atos aleatórios de bondade. Incentive-a a sorrir para os outros, dizer coisas agradáveis a amigos e irmãos e a escrever notas para professores e avós. Uma vez que seu filho esteja confortável realizando atos de bondade em relação às pessoas que conhece, desafie-a a pensar em estranhos também. Incentive seu filho a convidar um novo amigo na escola para brincar com ela ou para dizer ao zelador da escola, obrigado quando ele substituir as toalhas de papel ou limpar uma bagunça em sua sala de aula. Quando você ensina seu filho a mostrar gratidão e amor, você também está ensinando-a a fazer todos os esforços para viver harmoniosamente com os outros.
Levante-se contra o bullying
Fale com seu filho sobre o bullying e as crianças sendo mesquinhas uns aos outros. Lembre ao seu filho que você espera que ele seja gentil com todos ao seu redor e mantenha palavras e ações para si mesmo. Promova a paz ainda mais, desafiando-o a estar atento ao bullying. Se ele vê um amigo ou colega de escola sendo intimidado ou pego, ele pode agir em paz, levantando-se para a vítima ou dizendo a um adulto que pode ajudar. Demonstre esse comportamento tomando ações como se levantar para um funcionário da loja que está sendo atacado por um cliente. As crianças aprendem pelo exemplo, de acordo com a Associação Nacional de Psicólogos Escolares, e estabelecer um bom exemplo é uma forma poderosa de promover a paz.
Ajude os necessitados
Ajude seu filho a se envolver na comunidade. Talvez ela pudesse ser voluntária para ler para crianças menores na biblioteca ou servir comida em um abrigo para desabrigados. Servir aos outros pode ajudar as crianças a aprender que o mundo tem todos os tipos de pessoas e que ninguém é melhor do que ninguém. Permita que seu filho encontre um amigo ou irmão para ser voluntário com ela. De acordo com Nathan Otto e Amber Lupton, autores de "Dê um prazo para a paz", quando os seres humanos trabalham juntos em direção a um objetivo comum, é mais provável que eles aproveitem e façam diferença em sua comunidade.
Ensine Resolução de Conflitos
, , ] ]