Desenhos de televisão voltados para crianças costumam conter atos violentos. Outros programas, como a franquia “Lei e Ordem” e outros programas policiais, contêm representações de violência explícita. A violência na televisão permeia muita programação disponível para as famílias, que estão tentando limitar a exposição de seus filhos à televisão e ao conteúdo violento.
Programas de TV que assistem?
As crianças de hoje veem uma média de 200.000 atos de violência por seu aniversário de 18 anos, relata Kids Health. Isso inclui atos violentos executados por atores em papéis de “bons rapazes”, que podem confundir crianças pequenas. Os pais que deixam seus filhos saberem quais são os espetáculos que estão fora dos limites estão no caminho certo para controlar que programas são permitidos em suas casas; quando seus filhos visitam um amigo e assistem TV na casa do amigo, um conjunto diferente de regras pode ser aplicado.
Seus pais restringem o quanto você assiste à televisão?
As crianças são expostas a imagens de televisão de uma idade muito jovem. Kids Health aponta que dois terços das crianças e crianças com menos de seis anos assistem uma média de duas horas de televisão todos os dias. As crianças e adolescentes assistem ainda mais, com uma média de quatro horas diárias em frente à televisão, além de quase duas horas adicionais jogando videogame e tempo de computador não relacionado ao estudo. Se você vê alguém machucar alguém um show, como isso faz você se sentir?
Crianças e adolescentes que foram expostos às imagens do colapso do World Trade Center e o ataque ao Pentágono reagiram com medo porque não conseguiam entender que os ataques limitaram-se a Nova York e Washington, DC Charlotte Reznick, psicóloga educacional e professora clínica associada da UCLA, aconselha que “crianças pré-escolares e elementares” sejam impedidas de ver qualquer coisa que represente aquele dia “porque se torna real para todos e então é muito difícil de lidar. ”Os seus pais permitem que você veja programas com violência?
Os pais podem controlar os programas de televisão que seus filhos assistem. A tecnologia, como o chip V, permite que as famílias bloqueiem shows com conteúdo violento. Televisores com telas maiores que 13 polegadas são fabricados com chips V internos; set-top boxes estão disponíveis para conexão a TVs feitas antes de 2000. Além disso, os pais podem aproveitar as avaliações fornecidas nas listas de televisão e guias: TV-Y, adequado para todas as crianças; TV-Y7, adequado para todas as crianças com mais de 7 anos de idade; TV-Y7-FV, contém violência de fantasia que pode ser mais intensa do que em programas classificados como TV-Y7; TV-G, adequado para uma audiência geral; TV-PG, orientação dos pais recomendada; TV-14, os pais são fortemente advertidos de que esta programação é adequada apenas para crianças com mais de 14 anos; TV-MA, destinado apenas para o público maduro e inadequado para menores de 17 anos.
O que você acha sobre a violência em programas de TV?
A Academia Americana de Médicos de Família publicou um documento de posição sobre este assunto, dizendo que representações televisivas de violência contribuem para a agressão, dessensibilização e trauma e vitimização em jovens espectadores. Mesmo os cartoons de manhã de sábado contêm atos de violência - 20 a 25 por hora, relata o AAFP.
Preocupações Profissionais sobre os Efeitos da Violência da TV nas Crianças - A AAFP afirma que episódios violentos combinados com humor, armas e atores atraentes podem aumentar a agressão na vida real, enquanto episódios de violência combinados com humor, bem como representações de violência explícita, podem instilar medo e um sentimento de vitimização nos telespectadores. , , ] ]