Avalie a função do comportamento do seu filho. Comportamentos como chupar o dedo ou brincar com cuspe na mão, muitas vezes resultam de uma necessidade de estimulação sensorial. Embora você possa achar que é repulsivo, a sensação de seu cuspe pode ser estimulante ou reconfortante para o seu filho. Crianças com deficiências de desenvolvimento, como autismo, geralmente realizam comportamentos compulsivos como uma forma de autoestimulação. Alternativamente, ela pode estar brincando com seu cuspe como uma forma de busca de atenção, se esse comportamento atrair comentários e críticas - conhecidas como reforçamento negativo - de adultos e cuidadores.
uma rica dieta sensorial para o seu filho em uma base regular. Se seu comportamento de jogar cuspir é uma busca sensorial, forneça outras experiências sensoriais ao longo do dia. Adquira uma variedade de brinquedos de água para ele usar no banho, tenha Play-Doh e brinquedos macios para entregá-lo durante todo o dia, jogue bolo de bolinho ou brinque com areia, gelatina com sabor ou feijão. Massagens ou cócegas são boas formas de experiência sensorial se o seu filho gosta dessas atividades.
Substitua o comportamento de cuspir com uma alternativa mais apropriada e mais higiênica. Se for possível confiar em seu filho para não comer desinfetante para as mãos, dê-lhe uma pequena garrafa de gel higienizante ou espuma para brincar. Isso terá uma sensação semelhante ao seu próprio cuspe, mas matará as bactérias ao invés de espalhá-las. Carregando um pequeno brinquedo de alívio do estresse ou chaveiro dá ao seu filho uma experiência sensorial usando a palma da mão. Hidratante ou espuma de barbear também podem ser usados como substitutos.
Estabeleça regras claras e consistentes sobre o comportamento de cuspir e explique-as ao seu filho. Estes podem incluir uma regra de tolerância zero ou limite de tempo. Sob uma regra de tolerância zero, seu filho não pode brincar com o cuspe dele. Sob uma regra de limite de tempo, você irá pará-lo após um período de tempo predeterminado, como 10 segundos.
Bloqueie e redirecione o comportamento indesejável de reprodução cuspida quando ocorrer. Use um "não" informativo quando vir seu filho brincando com o cuspe e pedir para limpar, higienizar ou lavar as mãos. Um "não" informativo está apenas dizendo a palavra "não" sem nenhum tom irritado ou agressivo em sua voz. Se o comportamento do seu filho é a busca de atenção, gritar ou repreendê-la pode reforçar o comportamento e torná-lo mais provável para continuar.
, , ] ]