Todo pai está familiarizado com ele - o choro irritante e choramingar de uma criança pequena. Esse tipo de comportamento é normal para crianças pequenas, especialmente crianças de 1 a 3 anos, de acordo com o site Nemours da KidsHealth. Mas quando se torna excessivo ou se estende para além do estágio de bebê, os pais podem se perguntar o que está causando isso e como eles podem limitá-lo.
Atenção
As crianças costumam usar choramingar e chorar para chamar sua atenção. Antes que as crianças possam falar com clareza e ser compreendidas, o choro é a única maneira de atender às necessidades delas. Esse velho hábito pode durar para além dos anos de uma criança pequena.
Frustração
Quando uma criança não consegue o que quer ou está tendo problemas com alguma coisa, muitas vezes choraminga ou chora de frustração. As crianças tendem a expressar suas frustrações porque não têm o mesmo autocontrole que os adultos, diz KidsHealth.
Disciplina
Na próxima vez em que seu filho chorar ou chorar quando quiser algo ou estiver frustrado, lembre-a de usar as palavras dela. Por exemplo, diga a ela com voz calma que, em vez de chorar porque quer leite em vez de água, ela deveria dizer: “Mamãe, posso tomar leite, por favor?” Explique que você não consegue entender quando ela chora e lamenta. . Não desista até que seu filho imite seu exemplo ou se expresse sem chorar ou choramingar. Quando seu filho fizer uma solicitação ou expressar infelicidade sem choramingar e chorar, elogie-a, mesmo que a solicitação não seja algo que você possa conceder. Diga a ela que você gostou do jeito que ela perguntou. De acordo com a Associação Americana de Psicologia, recompensar o comportamento desejado pode ajudar a impedir o comportamento problemático. Prevenção de uma situação que muitas vezes resulta em choro e lamentação é outra maneira de eliminar esses comportamentos, especialmente com crianças pequenas. As crianças muitas vezes choram e choramingam mais quando estão cansadas, com fome ou desconfortáveis, observa KidsHealth. Tente não sobrecarregar o seu filho para que as refeições ou o tempo de soneca sejam atrasados. Evite situações de gatilho também. Se você sabe que seu filho vai querer algo se ele o vir, esconda-o. Se você vê seu filho ficar frustrado com uma situação, distraia-o com uma nova atividade, sugere KidsHealth.
Obtendo Ajuda
Se você tentou táticas de disciplina e prevenção e seu filho ainda choraminga e chora excessivamente, fale com o pediatra do seu filho. Ocasionalmente, esses comportamentos indicam um problema médico, um transtorno de humor, um atraso de linguagem ou uma dificuldade de aprendizagem, de acordo com a KidsHealth. Se você estiver perdendo a paciência com a situação, consulte seu médico também. , , ] ]