Não é incomum que seu filho fale, faça birra, desobedeça você ou até mesmo discuta com você e outros adultos, como seus professores. De acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, a maioria das crianças age quando está com fome, cansada ou desconfortável. Às vezes, porém, uma criança que age consistentemente pode ter um distúrbio de conduta.
Deviance
WordNet, o dicionário on-line da Universidade de Princeton, define o desvio como um comportamento considerado inaceitável ou inadequado. Uma criança cujo comportamento é consistentemente ofensivo ou intolerável, ou se o comportamento é extraordinariamente diferente de outras crianças de sua idade e faixa de desenvolvimento, pode ter um problema comportamental, de acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente. Fale com o seu médico de família se estiver preocupado com os problemas comportamentais do seu filho.
Desordem Desafiante Opositiva
Medline Plus discute um comportamento real de comportamento chamado Comportamento Desafiador Opositivo (ODD), que é caracterizado por padrões disruptivos de comportamento desobediente, hostil e desafiador em relação a figuras de autoridade. ” De acordo com a Clínica Mayo, uma criança com TDO terá comportamentos opostos que são persistentes, perturbadores e duram mais de seis meses. Alguns sinais de ODD são birras, argumentar com adultos, desobediência, culpando os outros, raiva, comportamentos cruéis, problemas acadêmicos ou dificuldade em manter amizades.
Tratamentos
Tratamentos para problemas de obediência, ODD ou comportamento desviante podem começar com terapia. A Mayo Clinic sugere aconselhamento familiar e individual para ajudar seu filho a controlar sua raiva e melhorar a comunicação dentro da família. Da mesma forma, a terapia de interação entre pais e filhos pode se tornar extremamente útil no aprendizado de técnicas parentais que são úteis para lidar com o comportamento desviante da criança. Seu filho também pode aprender habilidades de resolução de problemas cognitivos, treinamento de habilidades sociais e treinamento dos pais.
Home Soluções
Algumas técnicas para gerenciar comportamento desviante podem ser feitas em casa. A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente sugere sempre um reforço positivo do comportamento bom e cooperativo. Crie regras e diretrizes claras e facilmente gerenciáveis para você e seu filho. Seja consistente com punições e regras. Um dos aspectos mais importantes do gerenciamento de uma criança desviante é garantir que você permaneça saudável e faça boas escolhas de vida. Gerenciar o estresse, descansar, comer bem e ter hobbies só vai ajudar a manter sua mente forte e clara ao lidar com o comportamento do seu filho.
Lidando com
A Clínica Mayo diz que o aconselhamento para si mesmo é extremamente importante. Enquanto lida seriamente com seus próprios problemas, preocupações ou fatores estressantes, você libera espaço mental e emocional para lidar com os problemas do seu filho para ajudar a gerenciar seu comportamento. Uma maneira de lidar com estressores é aprender maneiras de acalmá-lo quando você se sentir zangado. Isso ajudará a modelar o bom comportamento do seu filho. Além disso, perdoe seu filho toda vez que ele fizer algo errado. Deixar ir de cada evento pode ajudá-lo a gerenciar novos eventos à medida que eles surgem. Manter a raiva ou a frustração do passado só prejudicará seu relacionamento e seu progresso.
, , ] ]