O enurese na cama não afeta apenas os recém-nascidos que passaram recentemente por treinamento, mas também crianças mais velhas e adolescentes. Embora a maioria das crianças tenha aprendido a controlar a bexiga quando está com 5 ou 6 anos de idade, outras podem levar mais tempo. O enurese na cama pode ser um problema embaraçoso para o seu filho, que pode sentir vergonha e ansiedade. Os pais precisam garantir que ambos reconfortante e solidário.
Fatos
Cama molhar também é referido como enurese primária e afeta 5 a 7 milhões de crianças nos Estados Unidos. Umedecimento na cama pode ser definido como uma criança de 5 anos ou mais que tenha consistentemente molhado sua cama pelo menos uma ou duas vezes por semana nos últimos três meses. O enurese na cama é mais comum em meninos do que em meninas, e 20% das crianças entre 2 e 12 anos molham suas camas. Mais de 70 por cento das crianças que molham suas camas vai parar no momento em que eles são 11 anos de idade.
Causas
Cama molhada geralmente é causada por uma série de fatores contribuintes. "Genetics plays a part;", 3, [[os cientistas identificaram um local no cromossomo 13 responsável pela enurese, portanto, se ambos os pais estavam acamados, a probabilidade de a criança ter enurese é de 80%.
Outra causa é ter uma bexiga imatura que é incapaz de manter uma grande volume de urina. Os problemas do sono, como a apneia obstrutiva do sono ou o sono profundo, podem impedir que as crianças se levantem para urinar.
O enurese na cama também pode resultar de uma menor produção do hormônio antidiurético, que retarda a produção de urina. O corpo produz mais desse hormônio à noite. Ansiedade ou estresse, como iniciar uma nova escola, o nascimento de um irmão ou exames também podem levar à enurese.
Consultar um médico
Geralmente, não há necessidade de consultar um médico, pois a maioria das crianças vai ganhar controle de sua bexiga à medida que envelhecem. No entanto, se você estiver preocupado e seu filho tiver 7 anos ou mais, fale com o pediatra do seu filho. O pediatra do seu filho avaliará o histórico de enurese na cama do seu filho e determinará se há uma condição subjacente para a enurese, como diabetes ou infecções, como uma infecção do trato urinário.
Modificações comportamentais podem levar mais tempo para produzir resultados mas são mais eficazes a longo prazo e mais seguros do que tomar drogas. Lembre o seu filho para urinar antes de ir para a cama e quando ela se levantar de manhã; Acorde seu filho em intervalos freqüentes durante a noite para ir ao banheiro. Limite bebidas carbonatadas e cafeinadas duas horas antes de dormir.
Tente o condicionamento da bexiga, que ajudará a fortalecer o músculo esfincteriano e aumentará gradualmente a quantidade de urina que a bexiga pode conter. Para fazer isso, peça ao seu filho para segurar sua urina quando ele sentir a necessidade de urinar. Comece segurando a urina por alguns minutos, depois estenda o período de tempo. Alarmes de umidade são freqüentemente usados para despertar uma criança; o dispositivo é preso ao pijama de uma criança e alerta seu filho quando ele detecta umidade.
Medicação
O pediatra de seu filho pode prescrever Imipramina ou Acetato de desmopressina para ajudar a molhar a cama do seu filho. A imipramina é um antidepressivo que afeta o cérebro e a bexiga, fazendo com que o músculo liso relaxe. O acetato de desmopressina é uma forma sintética do hormônio antidiurético e está disponível na forma de uma pílula, spray nasal ou gotas nasais. Atua retardando a produção de urina.