casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como impedir que as crianças mordam unhas

O roer de unhas em crianças é uma ocorrência comum e muitas vezes é uma maneira de se confortar, de acordo com HealthyChildren.org. Embora esse hábito possa ser preocupante para os pais, a insistência só o tornará mais um elemento importante na vida de seu filho. Somente trabalhando com o seu filho você pode tornar esse hábito uma coisa do passado.

Converse com seu filho sobre o hábito de roer suas unhas. Veja se há um problema subjacente que você possa trabalhar com ela para resolver. Às vezes, as crianças sentem-se ansiosas devido ao início da escola, a uma mudança no status da família, como um novo bebê ou um divórcio iminente, ou um grande teste. Embora a maioria das crianças possa não fazer a ligação entre essas mudanças de vida e seu hábito, você pode ver o comportamento diminuir se conseguir identificar o que está deixando seu filho ansioso e trabalhar em conjunto para minimizar a causa da ansiedade.

Concorde com seu filho que é hora do hábito cessar. Uma vez que é irritante para o seu filho também, ele é mais capaz de se comprometer a parar de roer as unhas. Se o seu filho não concordar, você pode explicar o quão insalubre ele pode ser para morder as unhas. Conte-lhe sobre todos os germes que espreitam sob suas unhas de todas as coisas que ele toca ao longo do dia, e como quando ele morde as unhas, esses germes nocivos vão direto para a boca, de acordo com a Kids Health.>

Configure um contrato que identifique que ela deve parar de roer as unhas. Identifique no contrato qual é a recompensa, se é um cheque noturno que leva a um almoço especial juntos ou se é uma recompensa monetária diária. Cumpra sua parte do contrato quando seu filho alcançar o que você concordou.

Faça um manicure para seu filho. Não há nada mais inspirador do que unhas bem cuidadas para iniciar seu filho no caminho certo. E unhas esfarrapadas podem incomodar uma criança o suficiente para que ele tente apará-las com os dentes.

Ofereça uma alternativa. Experimente um pedaço de chiclete sem açúcar ou outra alternativa que seu filho possa estalar em sua boca, se você perceber que ela é consistentemente auto-calmante mastigando as unhas.

Considere um gosto amargo. Para algumas crianças, a lembrança de colocar os dedos na boca e ter um mau gosto pode parar de roer as unhas.

Perceba que isso passará para a maioria das crianças. Roer as unhas é uma das formas mais comuns de comportamentos nervosos, de acordo com HealthyChildren.org. Esse comportamento, geralmente desenvolvido entre as idades de 3 e 6 anos, pode às vezes continuar até a meia-idade ou mais.

Avisos

Não dê goma a crianças que possam sufocá-lo ou engoli-lo . Geralmente, aos 5 anos, as crianças entendem que não devem engolir, afirma a Kids Health.

Crianças pequenas, geralmente com menos de quatro anos, não devem ter produtos colocados em suas mãos que possam ser dolorosos se esfregados em seus olhos.>