casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como impedir que seu filho seja um tirano

Crianças intimidando umas às outras não são novas; a maioria das pessoas encontrou um valentão em algum momento da vida. Normalmente, os pais se preocupam com o fato de o filho se tornar vítima de um valentão na escola. Muitas vezes, é uma grande surpresa para os pais descobrirem que seu filho é o que está cometendo o bullying. Por mais perturbador que seja descobrir esse comportamento, você deve permanecer calmo. Para ajudar seu filho com sucesso, você deve resolver o problema de maneira apropriada.

Fale com seu filho sobre o comportamento de bullying. Tente descobrir o que está causando o seu filho a agir como um valentão. O Programa Criança Segura avisa para evitar usar a culpa ao falar com seu filho. Em vez disso, concentre-se nos sentimentos que seu filho experimenta ao lidar com os outros. Ciúme, insegurança, pressão dos colegas e falta de conhecimento de que o bullying está errado são algumas das possíveis causas do comportamento.

Eduque seu filho sobre como o bullying afeta a vítima. Fale sobre como é ser vítima de bullying.

Jogue jogos de RPG para ensinar seu filho a interagir com os outros em várias situações.

Estabeleça regras básicas para o seu filho seguir em relação ao comportamento em relação aos outros. Deixe seu filho saber que você não aceitará o comportamento de intimidação e aplicará punições se ele continuar. Evite punições violentas, como espancamento, o que poderia exacerbar o comportamento de intimidação e manter punições, como tirar privilégios. A KidsHealth sugere que a punição se ajuste ao comportamento. Por exemplo, se o seu filho ousar outra criança pelo telefone, retire os privilégios do telefone.

Elogie seu filho pelo bom comportamento em relação aos outros

Dê um bom exemplo para o seu filho. A maneira como você se comporta é um modelo para o comportamento aceitável do seu filho. Se você usa violência, grita com as pessoas ou implacavelmente provoca as pessoas, seu filho vai pensar que é melhor fazer o mesmo. Trate os outros com respeito e demonstre compaixão e paciência ao lidar com as pessoas em sua vida.

Gaste tempo com seu filho todos os dias para fortalecer o vínculo entre pais e filhos e incentivar a comunicação aberta. Jogue um jogo, leia um livro ou assista a um filme juntos - seja qual for a atividade que vocês dois gostem.

Supervisione as atividades de seu filho com outras crianças para que você possa intervir quando o comportamento agressivo apresentar em si. Veja como os amigos do seu filho se comportam. Se seu filho for amigo de valentões, converse com os pais para notificá-los sobre o problema e limite as interações do seu filho com esses amigos. Grupos de agressores tendem a se alimentar do comportamento um do outro.

Inscreva seu filho em atividades extracurriculares. Tente encontrar uma atividade em que seu filho goste e se destaque. William Robison, professor assistente de casamento e terapia familiar no Forest Institute declarou em uma entrevista de 2008 na KSMU Public Radio, que “se você puder ajudar a criança a encontrar uma área onde possa se destacar e se sentir bem consigo mesma, muito de vezes que o comportamento de intimidar termina. ”

Trabalhe em conjunto com os professores do seu filho e com os conselheiros da escola. Esses profissionais gastam muito tempo com seu filho, colocando-os na posição de pegar o comportamento de intimidação quando isso acontece. A equipe da escola vê as interações de seu filho com outros alunos, dando a eles a capacidade de oferecer informações valiosas sobre a causa do problema de intimidação.

Peça ao seu filho que consulte um terapeuta profissional se você for não é capaz de resolver o problema do bullying.

, , ] ]