Os adultos entendem a ameaça que os estranhos podem representar, mas as crianças não. Ensinar seu filho sobre estranhos é necessário para garantir sua segurança, mas você deve abordar a questão de pessoas perigosas com cuidado. Você não quer provocar medo desnecessário em seu filho. Mantendo seu foco no conhecimento e empoderamento, você pode instruir seu filho sobre a importância da segurança pessoal sem sobrecarregá-la. Introduzir os princípios de segurança para uma criança pequena por meio de várias atividades. Seu filho vai se divertir enquanto ela aprende como se manter segura.
Out Out Stranger Danger: O jogo de papéis é um método confiável, não ameaçador de introduzir segurança para o seu filho. O site My Child Safety identifica doces oferecendo e pedindo ajuda para encontrar um animal perdido como os dois artifícios mais comuns que os estranhos usam para se aproximar das crianças. Outras abordagens incluem oferecer ao seu filho uma carona para casa ou dizer a ele que um membro da família está doente ou sofreu um acidente. Pratique respostas apropriadas com o seu filho. Instrua-o a recusar passeios ou doces e gritar "Não!" se um estranho é persistente e fugir. Ensine seu filho a gritar e lutar chutando, batendo e coçando se um estranho tentar agarrá-lo.
Reconhecer com Repetição
Os jogos são outra boa maneira de ensinar crianças sobre estranhos. O site da Surf Net Kids sugere jogos de fotos para ensinar ao seu filho a diferença entre estranhos e não-estranhos. Reunir uma variedade de fotos de familiares e amigos, bem como uma coleção de estranhos recortados de revistas ou artigos de jornal. Mantenha as imagens no estilo flashcard e peça à sua filha que identifique os estranhos das pessoas que ela conhece. Além disso, seu filho precisa aprender que nem todos os estranhos são uma ameaça; "bons" estranhos podem ajudar sua filha se ela se perder. Misture algumas fotos de policiais, seguranças e mães com filhos. Peça à sua filha que identifique esses "bons" estranhos como pessoas seguras a quem ela pode pedir ajuda. Pratique identificar estranhos reais com o seu filho quando vocês dois estiverem fazendo compras juntos ou brincando no parque.
Get Crafty
Artes e artesanato também podem ser usados para ensinar habilidades importantes de segurança. Seu filho pode fazer fantoches simples com bastões de madeira, cola, material, papel de construção e marcadores. Esta embarcação fácil permite que seu filho se divirta praticando técnicas de segurança pessoal. O site da A to Z Teacher Stuff sugere o uso de fantoches para ensinar às crianças a importância de usar o sistema de amigos ao brincar ou voltar para casa da escola. Os fantoches também podem ser usados para interpretar interações com estranhos.
Músicas para lembrar
Seu filho precisa saber algumas informações pessoais básicas no caso de ficar separado de você e precisar pedir ajuda a um estranho. De acordo com o site da Surf Net Kids, seu filho deve saber seu nome, número de telefone e endereço. Considere ensaiando esta informação ao som de uma canção de berçário familiar. Ele vai transformar a memorização da informação em mais de um jogo para ela do que uma tarefa. , , ] ]