casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Por que as crianças se tornam violentas ou agressivas?

Às vezes, as crianças têm acessos de raiva. É uma parte normal de aprender a lidar com as emoções. O importante é diferenciar entre uma explosão ocasional e um padrão consistente de violência ou agressão. Se você reconhecer que um padrão ou explosões são um problema contínuo, procure a ajuda de um profissional de saúde mental. Existem muitas causas possíveis para a violência e a agressão em crianças, e o tratamento está disponível.

Transtorno de Conduta

Transtorno de conduta é um termo geral para uma série de questões de comportamento que envolvem violência e agressão. Crianças que não sabem como se comportar de uma maneira socialmente aceitável, desafiam a autoridade, mentem e roubam podem ter desordem de conduta. Crianças com distúrbio de conduta são frequentemente agressivas com pessoas ou animais. Eles podem começar brigas, intimidar outras crianças e intencionalmente destruir a propriedade. O distúrbio pode ser acompanhado por outras condições, como transtornos de humor e aprendizagem, ansiedade e abuso de substâncias.

Desordem Desafiante Opositiva

Crianças que agem agressivamente contra pais ou figuras de autoridade podem ter transtorno desafiador de oposição. Enquanto muitas crianças perdem a paciência ou discutem com os pais, as crianças com o distúrbio levam isso ao extremo. Eles podem discutir violentamente com adultos, recusar-se a seguir regras, ficar com raiva e hostil. Não se sabe exatamente por que as crianças têm esse distúrbio, mas a Mayo Clinic aponta que provavelmente existem vários fatores trabalhando juntos, como abuso, desequilíbrios químicos cerebrais, negligência ou atrasos no desenvolvimento. Estudos descobriram que anormalidades na amígdala, que está ligada à regulação das emoções, estão presentes nos cérebros de crianças agressivas. (Referência 5) A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente declara que a genética e traços herdados podem influenciar a violência em crianças.

Exposição à Violência

Um relatório do Surgeon General sobre violência juvenil afirma que viver em condições inseguras ou bairros violentos podem causar comportamento agressivo em crianças. Estar exposto à violência física em casa, como no caso de abusos domésticos, também aumenta o risco de crianças se tornarem violentas ou agressivas.

Abuso infantil

Crianças que sofreram abuso físico, mental ou sexual podem se tornar agressivas ou violentas, particularmente se não receberem tratamento ou ajuda. Outros problemas familiares também podem afetar negativamente uma criança, como negligência e pobreza. A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente aponta que o comportamento violento em crianças é geralmente o resultado de uma combinação de risco. fatores. Enquanto isso dificulta apontar uma ou todas as causas de violência, a academia lista a exposição à mídia violenta como um fator de risco para a violência na infância. Filmes violentos, programas de televisão e videogames são pensados para contribuir para a agressão em crianças.

, , ] ]