Modelo Bom Comportamento
Você é o melhor modelo de seu filho - por esse motivo, você deve se esforçar para expor os comportamentos que você deseja para o seu filho atuar, de acordo com a Clínica Mayo. Mantenha a calma e faça esforços para evitar desentendimentos, comportamento físico agressivo e combatividade com o seu filho. Para continuar a ser paciente, você deve sempre reservar algum tempo para si mesmo todos os dias. Dar um passeio, ler um bom livro ou meditar pode ajudar a limpar a mente e revitalizá-lo.
Reforço positivo
O reforço positivo é valioso para o seu filho porque o recompensa pelo bom comportamento em vez de punir ele para o mal, de acordo com a American Academy of Child &Psiquiatria Adolescente. Isso inclui ensinar ao seu filho a melhor maneira de se comportar em casa e na escola e recompensá-lo com elogios quando ele se sair bem. O elogio deve ser tal que ele deseje continuar a modelar bons comportamentos. Explique especificamente o que seu filho fez bem e responda com entusiasmo, o que aumentará a autoestima de seu filho, segundo a revista ADDitude.
Quando ele não demonstra bom comportamento, use paciência e mantenha a calma ao tentar corrigir o comportamento . Sempre explique as conseqüências que seu filho irá sentir se ele não se comportar corretamente, de acordo com a revista ADDitude. Isso pode incluir um tempo limite ou reduzir uma recompensa por dia.
Identificar fontes de estresse
Estima-se que 40% das crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade vivenciam transtorno desafiador de oposição, segundo a revista ADDitude. Se não diagnosticada em seu filho, o TDAH pode causar estresse ao seu filho, porque ela não consegue se concentrar e, muitas vezes, está em apuros. "Você tem que abordar a fonte do estresse - os sintomas de TDAH - antes de recorrer a questões comportamentais", diz o Dr. Larry Silver, um psiquiatra da Georgetown University Medical School, na revista ADDitude.
, , ] ]