O DNA humano, ou ácido desoxirribonucleico, contém o código para fazer você você. Você recebe metade do seu DNA do seu pai e metade da sua mãe. Os cientistas sabem que certos padrões no DNA apontam para um risco maior de certas doenças ou defeitos congênitos. Se duas pessoas portadoras de um gene para uma determinada doença ou defeito congênito tiverem uma criança, há uma chance maior de a criança correr o risco de ter essa doença ou defeito. Testes genéticos podem identificar se você e seu cônjuge carregam material genético que poderia colocar seu filho em risco.
Peace of Mind
Para pessoas que conhecem uma doença mortal - como ELA ou anemia falciforme - corre em sua família, aprendendo que não carregam o gene para a doença pode trazer-lhes a paz de espírito.
Tratamento precoce
Alguns testes genéticos podem revelar você carrega um gene que coloca você em maior risco de desenvolver uma doença. Sabendo disso, você pode buscar testes ou tratamentos adicionais que poderiam salvar sua vida. Despesas e testes genéticos, e o aconselhamento que geralmente acompanha, pode não ser coberto pelo seu seguro médico. Os testes podem ser caros, dependendo de quantos testes você tem e do que o teste está procurando.
Incerteza aumentada
Mesmo que o teste genético determine que você e seu cônjuge tenham genes que põem seu filho em risco, você não tem como saber com certeza se uma criança que você concebeu alguma vez adoeceria. A genética desempenha apenas um papel parcial em algumas doenças, e nem toda criança que herda genes que a tornam suscetível desenvolverá a doença. Se você decidir não ter um filho como resultado de testes genéticos, poderá se perguntar se tomou a decisão certa.
Falso senso de segurança -
Um teste genético que mostra que você e sua esposa não ambos carregam genes prejudiciais não garante que seu filho não irá desenvolver a doença que você tem medo ou outra doença grave.
Privacidade
Os resultados dos exames médicos devem permanecer privados, mas a UK Healthcare aponta a possibilidade persiste que as companhias de seguros ou futuros empregadores podem obter informações sobre seu histórico médico, incluindo os resultados de testes genéticos. Você pode ser negado seguro ou emprego com base nos resultados do teste.
, , ] ]