Em muitas famílias hoje, tanto os pais quanto seus filhos - às vezes até crianças pequenas - têm seu próprio celular. As crianças estão enviando mensagens de texto para seus amigos fora da sala de aula e, às vezes, até mesmo durante a aula, o que faz com que os pais precisem rastrear o uso de celulares de seus filhos. Os pais abriram suas contas mensais de celular para descobrir surpresas desagradáveis quando veem taxas de serviço pesadas para textos com excesso de limite e telefonemas ou downloads de música, papel de parede e toques. A segurança é outro motivo para monitorar o uso de celulares por crianças - os predadores sexuais enganaram as crianças para que enviem fotos inadequadas por meio de seus telefones celulares.
Fale com seu provedor de celular e descubra se ele tem um serviço de monitoramento pode usar para monitorar o uso do telefone pelo seu filho. Muitos provedores oferecem serviços de monitoramento que você pode adicionar ao seu plano por uma taxa mensal.
Inscreva-se em um serviço de monitoramento on-line criando uma conta e inserindo informações de pagamento. Insira a lista de chamadas de amigos e familiares do seu filho na lista telefônica dele. O site monitora a atividade de voz e texto para cada criança que você entra. Você pode fazer login e monitorar o uso do telefone on-line ou receber relatórios mensais de atividades. O serviço começará a rastrear mensagens de texto e chamadas recebidas, incluindo sua duração.
Pergunte ao seu telefone. prestador de serviços de telefonia celular sobre serviços de controle parental. O controle dos pais permite que você defina dias e horários em que seu filho pode usar o telefone, por exemplo, depois da escola e nos fins de semana. Limite o acesso do seu filho a downloads de música e jogos, sugere a Symantec.
Limite a capacidade do seu filho de enviar ou receber mensagens de texto solicitando ao seu provedor de celular que bloqueie a capacidade do seu filho de enviar ou receber mensagens fotográficas. Isso protege seu filho de predadores adultos que podem tentar fazer com que seu filho envie fotos sexualmente explícitas de si mesmo ou de seus amigos, escreve a Symantec.
Leia sua conta mensal de celular para saber quantas minutos que seu filho usou para serviço de voz e mensagens de texto. Anote quando as chamadas ou os textos são enviados e recebidos. Se a sua conta mostrar atividade tarde da noite no número do seu filho, isso é uma indicação de que você precisa falar com ela e descobrir se ela está envolvida em uma situação que você deve conhecer, diz Symantec.
Dica
Monitore e limite o acesso do seu filho a novos toques e papel de parede para o telefone dele. Você é cobrado por eles no momento do download e paga todos os meses para que ele os tenha em seu telefone.
Advertências
Uma variedade de problemas pode surgir do uso irresponsável de telefones celulares. A lei pode envolver-se quando as crianças participam de "sexting" - enviando ou recebendo textos de imagens sexualmente explícitas. As crianças podem se tornar vítimas de solicitações sexuais ou cyberbullying. Embora esses problemas geralmente ocorram no uso do computador, com acesso à Internet em telefones celulares, um problema igual com muitos celulares.