Dos momentos de cabeceira da sua preschooler às suaves axilas de seu filho adolescente, os hábitos positivos de higiene pessoal são essenciais para crianças de todas as idades. Seu treinamento em higiene pessoal pode salvar seu filho de momentos embaraçosos e provocações por parte de seus colegas. Estabelecer um padrão para o seu filho seguir dá a ela a oportunidade de limpar seu ato, apresentando-se sob uma luz nova e saudável.
Significado social
Outras crianças tendem a provocar uma criança que pega o nariz ou vem para a escola com o cabelo emaranhado, roupas sujas ou um mau cheiro. De acordo com a psicóloga australiana Marion Kostanski, a provocação está fortemente relacionada à auto-estima de uma criança, e nossa sociedade tem uma baixa tolerância para indivíduos que olham e agem de forma diferente. O estudo do psicólogo sugere que uma criança que não pratica uma boa higiene pessoal é colocada em risco de provocar danos pelos colegas. Aproveite o tempo para ensinar seu filho em uma idade jovem o básico de boa higiene para evitar provocações desnecessárias e insultos por colegas.
Infecções comuns de infância como diarréia infantil, doenças respiratórias e infecções bacterianas da pele pode evite lavar as mãos com sabão antes de comer e depois de usar o banheiro. Um estudo feito por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Yamaguchi, no Japão, e nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA provou isso em uma área de baixa renda do Paquistão, onde as famílias não podiam comprar sabão. Através de doações, eles forneciam sabão às famílias e ensinavam-lhes práticas corretas de higiene. Isso reduziu as infecções na infância naquela região em 50%. Proteja seu filho da infecção. Ensine os fundamentos da boa higiene e lute contra a infecção em sua casa.
Prevenção /Solução
Os hábitos de higiene pessoal desenvolvidos pelo seu filho podem ser ensinados de uma forma divertida. Invente os jogos para ver se seu filho pode lembrar quais etapas são necessárias para atingir uma meta específica de higiene. Use criatividade e imaginação para ajudar seu filho a manter um interesse na higiene pessoal. Gráficos, gráficos, humor, adesivos, fantoches ou músicas são algumas ideias para motivar seu filho. Tenha cuidado para não tornar a higiene pessoal muito trabalhosa para o seu filho. Mantenha-o leve e divertido à medida que seu filho passa a ter esses hábitos por toda a vida.
Algumas categorias sugeridas de higiene para trabalhar com seu filho são: uso adequado do toalete, como escovar e dentes de fio dental, educação de germes e por que não colocar as mãos em sua boca, a importância de trocar meias e cuecas diariamente, o uso adequado de água e sabão e quando lavar as mãos, a importância de cuidar de toalhas de banho, porque não compartilhar um garrafa de água com um amigo, e como usar e dispensar um tecido corretamente.
Considerações
À medida que seu filho entra na adolescência, suas necessidades de higiene podem mudar. Embora escovar os dentes, tomar banho e trocar as roupas diariamente possa ter sido suficiente para se recuperar durante o ensino fundamental, o adolescente pode precisar de uma rotina de higiene mais complexa à medida que a puberdade se instala. De acordo com os profissionais pediátricos do KidsHealth. As alterações hormonais resultam muitas vezes em excesso de óleo na pele e no cabelo do seu filho, bem como um suor de cheiro mais forte. Durante os anos da adolescência, seu filho pode precisar tomar banho com mais frequência, usar uma lavagem facial especializada para reduzir o óleo e esfregar regularmente um desodorante sob os braços. , , ] ]