casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Por que as crianças andam em seus dedos do pé?

As crianças muitas vezes experimentam andar nos dedos dos pés quando começam a andar de um lado para o outro. A maioria dos filhos supera isso aos 2 anos, mas algumas crianças continuam além desse ponto. Apesar de andar ocasionalmente com o dedo do pé não indicar um problema grave, leve seu filho ao médico para uma avaliação médica se ela não puder ou não colocar o peso em um pé chato, para que ele possa descartar as condições físicas ou de desenvolvimento. problemas

Embora os médicos e clínicas de crianças de Minnesota notem que após 20 meses de idade a incapacidade ande de um jeito de calcanhar pode sinalizar um problema. Desde que o crescimento e o desenvolvimento do seu filho estejam no bom caminho, o andar dos pés pode não representar necessariamente uma preocupação significativa. Em alguns casos, no entanto, ele pode servir como uma “bandeira vermelha” para problemas mais sérios. Tome nota de quaisquer sinais ou sintomas observados junto com a ponta dos pés para que seu médico possa fazer um diagnóstico preciso da causa subjacente da marcha incomum do seu filho.

Bandeiras Físicas

Uma criança que não pode suportar peso em seu pé e parece fisicamente incapaz de andar de pés chatos pode ter um problema físico, como um tendão de Aquiles encurtado, que a impede de andar com uma marcha normal.

O site do BabyCenter sugere que andar frequentemente indica distúrbios motores, particularmente paralisia cerebral. O tipo mais comum de paralisia cerebral - diplegia - afeta a parte inferior do corpo e pode fazer com que seu filho caminhe rapidamente devido ao tendão de Aquiles e aos músculos da panturrilha muito apertados.

Perguntas sobre desenvolvimento

Se o seu O médico não pode encontrar uma causa física para o andar do pé, ele provavelmente irá rotulá-lo como "idiopático". Pé idiopático às vezes é associado com atrasos de linguagem e certas formas de autismo, tornando essencial prestar atenção à comunicação de seu filho e socialização para detectar atrasos o mais cedo possível. O BabyCenter recomenda o agendamento de uma avaliação de desenvolvimento com um especialista para garantir que o desenvolvimento do seu filho esteja no caminho certo.

Especialização do médico:

Para determinar a causa do andar do dedo do seu filho, o médico provavelmente observará seu filho durante um exame físico. Ele também pode fazer uma análise de marcha ou uma eletromiografia. Para conduzir um EMG, o médico insere uma pequena agulha presa a um eletrodo no músculo da perna e registra a atividade elétrica na área de interesse.

Sucesso potencial

Se um médico determinar que seu filho Para andar fora do hábito, ela provavelmente recomendará esperar que seu filho supere o hábito. Em uma criança com mais de 2 anos, o médico pode recomendar o uso de um dispositivo ortótico para estimulá-la a dobrar o pé no tornozelo. Quando uma condição física contribui para a condição, a fisioterapia - por meio de exercícios que consistem em uma série de exercícios leves de alongamento - pode, muitas vezes, melhorar a amplitude de movimento do seu filho. Em casos raros, um médico pode aconselhar uma cirurgia ou uma cirurgia abaixo do joelho para ajudar a corrigir o problema.

, , ] ]