casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Educação Física para Crianças com Autismo

Crianças fisicamente ativas têm melhor circulação, tônus ​​muscular e mantêm um peso saudável. Enquanto a atividade física é saudável para todas as crianças, vai ainda mais longe com crianças autistas. Crianças autistas experimentam um maior tempo de atenção após a atividade aeróbica. A educação física com crianças autistas também é eficaz no controle de alguns comportamentos inadequados associados ao autismo, de acordo com John O'Connor em um artigo publicado na edição de verão de 2000 do Palestra.

Understanding Autistim

Autismo uma deficiência complexa do desenvolvimento que é o resultado de um distúrbio neurológico que afeta o funcionamento normal do cérebro. Crianças autistas experimentam dificuldades nas relações interpessoais que se manifestam em evitar o afeto, brincadeiras ou participação em atividades físicas, evitando contato visual e sendo incapaz de se relacionar normalmente com outras pessoas e situações. Incluir crianças autistas em educação física é complicado pela incapacidade das crianças autistas de lidar com estímulos táteis normais. O resultado é que muitas crianças autistas possuem baixos níveis de aptidão física.

Desafios

Incluir crianças autistas em programas de educação física com crianças normais apresenta muitos desafios tanto para o professor quanto para as outras crianças. Muitos professores não são treinados para lidar com crianças com deficiências de desenvolvimento e podem ficar frustrados ou desconfortáveis ​​com a inclusão de crianças autistas em aulas gerais, observa Zhang, um dos autores do artigo publicado na edição de março de 2007 da revista The Journal of Physical Education, Recreation &Dance. ”As crianças autistas não são motivadas a brincar em jogos com outras crianças e podem se engajar em comportamento inadequado por causa da superestimulação sensorial. Programas educacionais que incluem apenas crianças autistas têm desafios semelhantes com comportamentos inadequados, relutância em participar, distrações de estímulo, falta de atenção e explosões abruptas ou regressão durante o exercício. o ensino inicial de educação física para crianças autistas. Expor a criança ao exercício terá mais benefícios do que perturbar a criança, tentando corrigir o mau comportamento nos estágios iniciais. Exercícios e esportes podem ajudar a prevenir comportamentos problemáticos, como agressão, e isso pode ajudar a socialização em crianças autistas, de acordo com a Association For Science In Autism Treatment. Os professores precisam usar técnicas criativas para aumentar sua participação em atividades físicas. Outro método para ajudar crianças autistas a aprender novas habilidades físicas é o método de variação de tarefas, em que as tarefas de manutenção são alteradas a cada dois ou três minutos. Isso ajuda a aumentar a atenção e a retenção de atividades aprendidas na criança autista.

O Guia de Exercícios

O projeto de programas de educação física se concentra na atividade física geral e no gerenciamento de comportamento inadequado. As atividades físicas são rítmicas. As atividades de músculo grande usadas são contínuas, como correr, pular, saltar ou andar de bicicleta. Os níveis de atividade física aumentam lentamente à medida que a criança aprende e realiza novos exercícios. A música pode ser adicionada em segundo plano ou como recompensa por um comportamento positivo. Estão disponíveis fitas de áudio que contêm atividades sequenciadas para desenvolver a aptidão cardiovascular. Crianças autistas podem se beneficiar de programas de vídeo pré-projetados que usam música e dicas visuais para ensinar exercícios aeróbicos.