casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Dieta para uma criança vomitada

Quase toda criança vomita de uma vez ou outra. Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina, uma doença gastrointestinal viral causa o vômito na maioria dos casos. Se este for o caso, você deve se concentrar em dar ao seu filho pequenos goles de líquido inicialmente, e depois seguir para uma dieta leve quando o vômito diminuir. Em alguns casos, o seu filho pode vomitar devido a outras condições médicas, algumas das quais requerem dietas especiais.

Causas /Sintomas

Quando uma criança vomita, ele empurra o conteúdo do estômago para cima e para fora, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina. Se o vômito ocorrer como resultado de uma doença gastrintestinal viral, seu filho adoecerá rapidamente e provavelmente se recuperará com a mesma rapidez. Outros sintomas de infecções gastrointestinais virais incluem diarréia e dor de estômago.

Dieta inicial

Se seu filho vomitar repetidamente, ele pode ficar desidratado. Portanto, você deve tentar levá-la a beber pequenos goles de líquidos claros a cada 15 minutos, de acordo com o site KidsHealth.org. Estes líquidos podem consistir em água, pedaços de gelo, uma solução eletrolítica comercial, como Pedialyte, ou uma solução eletrolítica misturada com uma pequena quantidade de suco de fruta não-ácido, como suco de maçã. Evite leite e sucos ácidos, como suco de laranja.

Líquidos preferidos

Soluções eletrolíticas funcionam melhor para substituir nutrientes e fluidos em crianças que sofrem de vômitos e diarréia, como resultado de um vírus, de acordo com o site FamilyDoctor.org. Se você não tem acesso a uma versão comercial, você pode fazer o seu próprio: misture 8 colheres de chá. de açúcar e 1 colher de chá. de sal em um litro de água até que se dissolva.

Próximos Passos

Uma vez que seu filho tenha parado de vomitar por cerca de 8 horas, você pode começar a reintroduzir alimentos sólidos, de acordo com KidsHealth.org. Comece devagar com alimentos muito leves, como biscoitos, torradas e caldo. Você também pode experimentar a dieta BRAT, que significa bananas, arroz, maçã e torradas. Esses alimentos podem ajudar a tornar as fezes do seu filho mais firmes e, assim, eliminar a diarréia persistente.

Considerações

Em uma minoria, o vômito de uma criança pode ser devido a uma doença não diagnosticada, como um trato urinário. infecção, meningite ou septicemia, de acordo com um artigo publicado na revista Australian Family Physician em setembro de 2007. Alergias alimentares como alergia à proteína do leite de vaca ou doença celíaca, que envolve as proteínas encontradas em certos grãos comuns, também podem causar vômitos crônicos . Se o vômito de seu filho não desaparecer dentro de alguns dias, ou se piorar, contate seu pediatra.