casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

A Teoria da Ordem de Nascimento de Irmão

Como pai, você pode se perguntar sobre as diferenças que vê nas personalidades de seus filhos, considerando que eles têm a mesma educação. Você pode atribuir a genes diferentes, acreditando que seu filho herdou o temperamento de seu pai, ou que sua filha teve sua tendência introspectiva, por exemplo, e, em parte, você pode estar certo. No entanto, o psicólogo Alfred Adler apresentou uma teoria que oferece uma explicação diferente, de que a ordem em que seus filhos nasceram pode ter uma influência significativa em sua personalidade, como eles aprendem e até mesmo que tipos de carreiras eles buscam. Maneira

Primogênitos e filhos únicos geralmente são esbanjados com a atenção de seus pais e, conseqüentemente, desenvolver um forte senso de confiança, de acordo com a terapeuta familiar Janet Strassman Perlmutter no artigo "Ordem de Nascimento: O que significa para seus filhos ... e você "em Parenthood.com. Com o louvor que recebem ao satisfazer os desejos dos pais, provavelmente acreditarão que tudo o que você precisa para obter aprovação é seguir as regras. Os primogênitos costumam ser trabalhadores, confiáveis, conscienciosos, de alto desempenho e às vezes perfeccionistas. Eles fazem líderes naturais; a maioria dos presidentes dos EUA eram primogênitos. Outros primogênitos notáveis ​​incluem Hillary Clinton e Oprah Winfrey.

Encontrando o terreno intermediário

Crianças do meio geralmente sentem que não têm lugar, já que não recebem a atenção do primogênito e não são tratadas como bebês. Como a criança mais nova da família, escreva Susan Krauss Whitbourne, professora de psicologia na Universidade de Massachusetts Amherst, no artigo "Aquele efeito evasivo da ordem de nascimento e o que isso significa para você" em "Psychology Today". Portanto, eles se tornam pessoas agradáveis ​​para não se sentirem ignorados. Eles tendem a ser mais extrovertidos e empreendedores sociais, mais criativos e naturais. Eles também podem ser rebeldes, agir como pacificadores e prosperar em amizades. David Letterman, Madonna e Princesa Diana eram todos filhos do meio.

Forever Young

Os irmãos mais novos de uma família são frequentemente tratados como os "bebês" da família, mesmo na idade adulta, e podem assumir alguns características infantis. O psicólogo e escritor Kevin Leman disse à "CBS News" que as crianças mais novas são geralmente as mais sociais e extrovertidas da família, mas também podem ser manipuladoras ou irresponsáveis ​​com questões financeiras e profissionais. Eles gostam de estar no centro das atenções. Famosos homens engraçados Jim Carrey, Steve Martin e Billy Crystal são os mais novos dos seus irmãos.

Ajustando sua Parentalidade

Muitas variáveis ​​influenciam como as crianças crescerão, independentemente de sua ordem de nascimento. Crianças que nascem com mais de cinco anos de intervalo podem compartilhar qualidades primogênitas. Os meninos que nascem depois das meninas podem ter qualidades primogênitas, já que são os primeiros filhos da família. Sua parentalidade também pode ter um impacto enorme sobre como seus filhos crescem. Leman diz que os pais devem dar menos responsabilidades aos filhos primogênitos e demitir "melhorar" as tendências para reduzir a pressão que já sentem. As crianças do meio precisam de mais tempo e os pais precisam ouvir com atenção para que elas se abram. As crianças mais novas podem ter mais responsabilidades e respeitar as regras. Fazer esses ajustes pode resolver alguns dos problemas que as crianças normalmente enfrentam por causa de sua ordem de nascimento.