O conflito entre pais e filhos geralmente decorre da falta de comunicação clara. Uma criança quebra as regras que não foram soletradas corretamente, um pai ou mãe cobra uma punição com a qual a criança não concorda e ambas as partes começam a brigar. Um contrato de comportamento pai e filho ajuda a esclarecer a falta de comunicação, já que ambas as partes estão envolvidas na criação de um documento que explicita o tipo de comportamento esperado, recompensas e punições para quebrar as regras para que todos estejam na mesma página. Comportamento
Ao criar um contrato pai e filho, é bom lembrar que o contrato não deve ser apenas para o seu filho. Fazer compromissos no papel diz ao seu filho que você está disposto a mudar seu comportamento para ajudar a solucionar seu relacionamento. Pergunte ao seu filho para sugestões sobre o que você vai se comprometer a fazer para sua parte do contrato, como sempre verificar fatos com seu filho antes de reagir ao mau comportamento, dando confiança, desde que seja ganho e aderindo ao contrato quando se trata de punição e disciplina.
Acordo da criança
Quando for explicitar o tipo de comportamento que você espera do seu filho, tenha em mente o nível de idade e maturidade. Uma criança de 10 anos terá diferentes exigências e reações do que uma criança de 18 anos. Evite tornar o contrato muito extenso, concentrando-se em cinco ou seis comportamentos básicos que você gostaria de ver. Seja específico em suas expectativas, soletrando requisitos para que haja pouco espaço para interpretação ou negociação. Por exemplo, "Amy deve chegar a tempo para o toque de recolher todas as noites. Após três noites de toque de recolher, a punição será decretada e o toque de recolher anterior será diminuído em 15 minutos". Punição e Disciplina
Decidir sobre medidas disciplinares e punições apropriadas deve ser um esforço de equipe em sua casa. Envolvendo seu filho em seu planejamento de punição, um senso de justiça é restaurado enquanto ele entende melhor a lógica por trás de suas punições. Por exemplo, tirar o computador de seu filho por causa de notas baixas confunde-o até que você explique que o tempo do computador está interferindo no tempo de estudo. Soletre todas as suas punições previstas no contrato e discuta cada uma delas.
Recompensas
Um contrato de comportamento entre pais e filhos é geralmente visto como um documento inerentemente negativo para o seu filho. Quando o contrato se concentra apenas em comportamento e punição, pode parecer que ele não está sendo apreciado ou ouvido. É por isso que divulgar várias recompensas deixa seu filho mais entusiasmado com o contrato em geral. Como sempre, seja específico ao detalhar recompensas, observando como e quando seu filho será recompensado por bom comportamento, como notas aceitáveis, ajuda em casa e outros valores que são importantes para você.
, , ] ]