Desincentivo O primeiro passo para lidar com o comportamento teimoso é ter certeza de que não funciona. Muitos pais inadvertidamente recompensam comportamentos teimosos e, assim, reforçam isso. Isso acontece quando você não segue as ameaças de disciplina ou quando cede para trazer a paz ou sair da situação. Por exemplo, uma criança é instruída a guardar seus brinquedos, mas se recusa e continua jogando. Frustrado, você reclama verbalmente, mas depois de um tempo os pega sozinho. Seu filho aprendeu que o comportamento teimoso funciona. Psicóloga Rebecca Blakeman aconselha: "Os pais não devem evitar abordar esses comportamentos, porque eles acreditam que é uma 'fase' ou que acabará por ir embora por si própria. Se manipulados indevidamente, esses comportamentos só irão piorar com o tempo." Regras
Os pais precisam esclarecer as expectativas de uma criança e quais comportamentos resultarão em disciplina. Blakeman recomenda: "Forneça um ambiente consistente e estruturado com consequências que se seguem naturalmente para um comportamento apropriado e inadequado. Defina regras e atenha-se a elas." Um conjunto simples e conciso de regras escritas e postadas beneficia a criança. O ponto é definir claramente as regras e valores.
Criar rotina
Muitos pais de bebês, crianças pequenas e crianças aprendem da maneira mais difícil que a rotina é essencial para as crianças. A rotina fornece um senso de contexto e garante que as crianças saibam o que esperar. Você também pode garantir que o equilíbrio adequado seja mantido entre a carga de trabalho e a capacidade, se você escrever um cronograma e adaptá-lo para atender aos temperamentos e necessidades de seu filho. Você pode perceber que, em um determinado momento do dia, seu filho fica irritado e começa a "desmoronar". Um cochilo ou tempo de intervalo incorporado à rotina diária pode ajudar a rejuvenescê-lo.
Avalie a Habilidade