casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

A importância de estabelecer metas

A definição de metas não é uma habilidade natural para as crianças. Aprender a implementar objetivos é importante para as crianças, porque as ajuda a desenvolver habilidades para a vida que facilitam o planejamento para o futuro, usando uma série de etapas menores que levam a recompensas positivas. O estabelecimento de metas compartilha benefícios sobrepostos em todas as faixas etárias. Um bom momento para começar é quando uma criança tem idade suficiente para assumir responsabilidades simples, como pegar brinquedos.

Fornecer um foco

Quando você ajuda uma criança a estabelecer metas, você lhe dá uma visão de o futuro. Quer ele queira economizar seu orçamento para comprar um novo brinquedo, melhorar suas notas ou ir à festa de aniversário de um amigo, a definição de metas dá a ele um foco positivo que o incentivará a tomar decisões melhores, de acordo com o site da HumanBean. Este enfoque encoraja a criança a pensar com antecedência sobre atividades ou comportamentos que podem levá-lo mais perto ou mais longe de alcançar seu objetivo. Como pai, você pode ajudar seu filho a desenvolver esse foco. Por exemplo, se o objetivo do seu filho é obter melhores notas na ciência, faça-o pensar em maneiras diferentes pelas quais ele pode atingir esse objetivo e anotar as ideias. As idéias servem como metas menores e podem incluir checagem dupla de tarefas, entrega de trabalhos de casa a tempo e preenchimento de atribuições extra-crédito. Como dar um sentido de propósito

A definição de metas permite que um jovem estabeleça ideais para sua vida e incentiva-a a seguir em frente, mesmo quando ela encontra contratempos. Quando uma criança aprende a estabelecer metas, ela desenvolve um senso de propósito. As crianças que têm um senso de propósito na vida tendem a ser mais confiantes. Você pode melhorar o senso de propósito da criança, ajudando-a a definir várias metas apropriadas à idade. A Universidade do Tennessee recomenda incentivar seu filho a criar objetivos financeiros, acadêmicos, pessoais, esportivos ou de condicionamento físico que sigam um cronograma.

Motivação significativa

Os objetivos motivam os jovens quando eles são específicos, realistas e mensurável. De acordo com um artigo de janeiro de 2012 no website "Dia da Mulher", as crianças que trabalham com as metas que definiram estão mais motivadas para atingir o objetivo, porque vêem diretamente ou experimentam os benefícios de suas conquistas. Os objetivos mais motivadores para as crianças são significativos e pessoais.

Desenvolver a responsabilidade e a autoeficácia

As metas de longo e curto prazo ajudam as crianças a se sentirem responsáveis por seus próprios comportamentos, segundo o especialista em educação Gail Gross em um artigo de janeiro de 2014 no site "The Huffington Post". Com esse senso de responsabilidade, há uma melhora na autoeficácia, porque experiências positivas de estabelecimento de metas ajudam a criança a aprender mais sobre si mesma e os limites de suas habilidades. Uma criança com alta autoeficácia é menos propensa a ver um objetivo que ela não alcança como um fracasso. Em vez disso, ela provavelmente atribuirá o resultado a esforços inadequados.

, , ] ]