casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Técnicas de autocontrole para crianças

Se seus filhos enfrentam problemas de autocontrole relacionados à raiva, desejos, conversas ou hábitos físicos, procure maneiras de ensiná-los a se disciplinar em casa, na escola e em locais públicos. As crianças encontrarão sucesso quando tiverem as ferramentas para avaliar cada situação e adaptarem suas ações para lidar com os impulsos resultantes.

Conhecer as conseqüências

As crianças podem controlar suas ações quando aprendem a considerar a punição que elas têm. receberá por mau comportamento, observa o site Kids Health do Nemours. Se o seu filho souber que ele perderá privilégios de videogame se ele continuar a interromper um membro da família ao telefone ou se o adolescente souber que ele perderá o celular por um dia se ele xingar furiosamente um irmão, o as crianças podem pensar duas vezes antes de agir. Aplicar punições de forma consistente para que seus filhos saibam que haverá consequências se eles se comportarem mal.

Cool Down

Se o seu filho tem dificuldade em reagir a situações de aquecimento com calma, o site Great Schools recomenda ensiná-la a esfriar antes respondendo de maneira inaceitável. Dê ao seu filho um lugar na casa onde ele pode se retirar se estiver discutindo com um membro da família. Forneça técnicas de autocontrole, como respirar fundo, concentrar-se em um objeto distante ou na contagem regressiva a partir de 100, para ajudá-lo a se acalmar se estiver em um local público onde não possa se afastar a situação.

Monitor Feelings

Ensine seu filho a usar um medidor de sentimentos ” para controlar o comportamento, como sugerido pela Universidade de Rochester Medical Center. A dica da autodisciplina exige que a criança avalie seus sentimentos e reconheça quando ela está prestes a alcançar a "zona de aquecimento" ” e ter uma birra ou recorrer a um hábito nervoso, como morder as unhas. Uma vez que a criança reconheça os sentimentos crescentes, ela pode usar métodos de relaxamento para reduzir sua raiva, frustração ou apreensão.

Comunique-se com clareza |

A Câmara de Primeiros Socorros e Pais da Universidade de Illinois em Urbana- Champaign sugere ensinar sua criança a comunicar o que ela está sentindo, para que ela não tenha que recorrer a gritar, chorar, morder ou bater para chamar sua atenção. Se o seu filho empurrar seus irmãos para levar seus brinquedos, por exemplo, mostre o que está dizendo, "Pare; isso é meu, ” pode ajudá-la a manter seu brinquedo, enquanto empurrar apenas a coloca em apuros. Ensine a crianças mais velhas que é mais satisfatório discutir e resolver a situação em vez de bater a porta de um quarto e ficar com raiva.

Remover Tentação

Para crianças que têm problemas para usar o autocontrole quando se trata para petiscar, o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan sugere a remoção de salgadinhos favoritos da criança da casa enquanto ele está aprendendo a monitorar seus hábitos. O site recomenda o agendamento de refeições e lanches e ensinar a criança a manter sua mente longe dos alimentos com diversões, como brincar do lado de fora ou ler um livro, até que o desejo passe ou até que seja hora de comer.