Poucas coisas assustam mais os pais do que a idéia de perder um filho. Dispositivos de rastreamento de segurança para crianças podem ajudá-lo a localizar seu filho caso ele se afaste de você ou seja seqüestrado. A maioria dos dispositivos de rastreamento de segurança para crianças usa o software GPS para rastrear a posição de uma criança ou ter tecnologia de sensoriamento de proximidade. Como funciona
Dispositivos de rastreamento filho ligam a um satélite que pode localizar o dispositivo a qualquer momento. Desde que o dispositivo permaneça funcional e com o seu filho, a criança pode ser localizada. Alguns dispositivos de rastreamento de segurança para crianças começam a rastrear a criança se ela sair de uma determinada área, enquanto outros rastreiam a criança constantemente. Outros dispositivos de rastreamento monitoram os sinais vitais da criança. Alguns dispositivos oferecem um "botão de pânico" que pode ser ativado por uma criança perdida.
Os tipos de dispositivos por aí que existem Os dispositivos de rastreamento de segurança para crianças mais comuns estão contidos em uma peça de roupa ou em um pedaço de jóias, como um relógio. Alguns dispositivos de rastreamento semelhantes a pulseiras são feitos com material que impede o corte e a fixação de forma que eles só possam ser removidos pelo pai com uma chave especial, o que proporciona um nível adicional de segurança. Dispositivos de rastreamento implantáveis podem ser colocados cirurgicamente sob a pele da criança.
Recursos do dispositivo
Uma ampla variedade de recursos está disponível, dependendo da quantidade que você precisa gastar e das necessidades específicas que você imagina. Alguns dispositivos de rastreamento podem rastrear os movimentos de uma criança e localizá-la em uma área relativamente pequena, como um supermercado. Outros podem ajudar a localizar uma criança desaparecida e podem até mesmo ligar-se a um sistema de GPS estadual ou nacional.
Coisas a considerar
Nenhuma tecnologia é perfeita; sistemas de rastreamento podem falhar ou fornecer informações errôneas. Os pais também devem se proteger contra a tentação de confiar demais nas babás tecnológicas; nenhum dispositivo pode substituir uma boa paternidade. Mesmo se você usar um dispositivo de segurança infantil, saiba onde seu filho está em todos os momentos e tenha discussões apropriadas com seu filho sobre situações e circunstâncias potencialmente perigosas, incluindo possíveis ameaças de pessoas que seu filho conheça.
Aviso
Se você estiver considerando um dispositivo implantável, lembre-se de que as fontes de energia desses dispositivos eventualmente precisarão ser substituídas, o que pode exigir outro procedimento cirúrgico. Lembre-se também de que implantar um dispositivo no corpo do seu filho pode gerar problemas de confiança entre você e seu filho. Existe também o risco de instilar uma atitude de medo em seu filho que poderia ser mais prejudicial do que útil. , , ] ]