casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Regras para crianças ao cozinhar

Para crianças pequenas, cozinhar pode ser muito divertido. Para os pais, pode ser uma dor de cabeça, pois eles se preocupam com todos os perigos da cozinha. No entanto, vocês dois podem desfrutar de cozinhar, que também pode ser educativo para o seu tot se você seguir as regras importantes de segurança da cozinha. Mesmo que seu filho seja um bebê, você pode trazê-lo para a cozinha e começar a instilar regras de segurança alimentar e alimentar que ficarão com ela à medida que envelhecer.

Regras Gerais -

Antes de deixar seus filhos na cozinha para cozinhar com você, certifique-se de estabelecer regras básicas. Eles nunca devem tocar em nada na cozinha sem você dar permissão. Certifique-se de que seu filho sempre lave as mãos antes e depois de manusear qualquer alimento, e sempre que espirrar ou tossir em sua mão. Também é uma boa idéia usar apenas panelas não quebráveis quando seus filhos estiverem na cozinha com você. Se o seu filho tiver idade suficiente para ler, peça-lhe que leia toda a receita antes de começar, para que ela entenda o processo. Você também deve enfatizar a limpeza como uma parte importante do processo de cozimento. Limpe como você vai para evitar ter que fazer uma grande limpeza no final. Para uma criança pequena, cante uma música de limpeza para levá-la a ela. Ela pode ajudá-lo a limpar os balcões e colocar pratos no escorredor.

Equipamentos de segurança

Enfatize para o seu bebê que somente um adulto pode operar o forno ou o fogão. Para as crianças muito jovens, faça o local designado bem longe do fogão para ela ficar sempre que você estiver abrindo ou fechando o forno. Ensinar a segurança das facas também é da maior importância. Dependendo do seu filho, você pode ensinar seu filho a manusear facas com segurança na cozinha. Comece com facas de manteiga, cortando algo macio como bananas. Você pode encontrar facas para crianças em lojas de suprimentos de cozinha que são excelentes ferramentas de ensino. Se você não acha que seu filho está pronto para lidar com qualquer tipo de faca, certifique-se de que ela entende que eles estão fora dos limites, bem como outros objetos pontiagudos, como palitos e palitos.

Segurança alimentar

Segurança alimentar é uma das coisas mais importantes para ensinar seu filho na cozinha. Mostre a ela como usar tábuas de corte separadas para carnes, aves e frutos do mar e a importância de higienizar o balcão da cozinha antes de trabalhar com outra coisa. Legumes e frutas frescas também devem ser mantidos longe de qualquer tipo de carne crua na cozinha. Não use nenhum utensílio usado para alimentos crus em alimentos que estejam cozinhando ou que já tenham sido cozidos. Não deixe seu filho lamber a tigela com massa de biscoito, massa de bolo ou qualquer outra guloseima saborosa que contenha ingredientes crus. Não importa o quão bom pareça, enfatize para o seu filho que ele pode ficar muito doente se comer.

Segurança alimentar

Certifique-se de evitar qualquer risco de asfixia quando seu filho estiver pronto para comer o que tiver. ajudou a preparar. Para crianças pequenas e pré-escolares, é essencial cortar a comida em pedaços não maiores que 2,5 cm para evitar que qualquer coisa seja um risco potencial de asfixia. Não importa a idade do seu filho, certifique-se de que ela esteja sentada para comer e não permita falar enquanto a comida estiver em sua boca. Para crianças em idade escolar, você também pode aproveitar a oportunidade para enfatizar boas maneiras e hábitos à mesa.

, , ] ]