A maioria das diretrizes estaduais de custódia de crianças dá preferência igual à mãe e ao pai em casos de custódia da criança. Na realidade, é mais difícil para o pai do que a mãe receber a custódia de seu filho ou filhos porque muitos tribunais favorecem a mãe em casos de custódia da criança. No entanto, os tribunais fazem o melhor que podem para decidir o que é melhor para a criança ou para os filhos. Contexto
Contratar um advogado competente que tenha conhecimento e experiência na lei de custódia da criança é um primeiro passo importante. No entanto, como sua ex-esposa provavelmente também contratou um advogado competente, você precisará de mais vantagens do seu lado.
Assegure-se de que sua situação pessoal lhe permita prover seus filhos e que seu advogado ser capaz de provar isso ao tribunal. Seu advogado fornecerá ao tribunal detalhes sobre como a casa que você fornecerá para seus filhos será melhor do que a casa que sua ex-esposa pode oferecer. Os fatores que refletem isso incluem sua renda, sua estabilidade no emprego e o número de quartos em sua casa.
O tribunal não se preocupará apenas com o quanto você pode prover financeiramente para seus filhos, mas também estará preocupado com o qual o pai tem sido o principal cuidador dos filhos. Esta questão é importante para o tribunal porque o bem-estar dos seus filhos depende de coisas como quem coloca as crianças para dormir à noite e as acorda de manhã; que os ajuda a realizar atividades diárias, como tomar banho e se vestir; e quem os leva ao médico e planeja suas atividades. O tribunal quer que a vida de seus filhos seja mudada o mínimo possível após o divórcio.
Concentre-se nos pontos fortes e vantagens que você tem no caso de custódia dos filhos, mas certifique-se de que seu advogado esteja plenamente ciente de suas fraquezas. O advogado de sua ex-mulher certamente saberá de suas fraquezas e erros do passado e estará pronto para explorá-los no tribunal. Seja franco com seu advogado sobre as fraquezas e forças de sua ex-mulher. Seu advogado terá que elaborar uma estratégia para enfatizar suas fraquezas e minimizar seus pontos fortes para o tribunal.
Escolhendo um advogado
Como um dos principais fatores para ser concedido a guarda dos filhos é a escolha de um advogado competente , gastar tempo escolhendo essa pessoa é um passo importante. Escolha um advogado com experiência e conhecimento sobre a guarda dos filhos. O advogado deve ter discutido casos de custódia da criança no tribunal e, de preferência, um que já tenha vencido um processo de custódia de um pai.
Um advogado experiente deve aconselhá-lo sobre seus direitos como pai. O advogado também deve estar disposto a ser honesto com você sobre suas chances de ser concedido a custódia de seus filhos.
Considerações
Se sua ex-mulher atualmente tem custódia de seus filhos, o tribunal provavelmente será Relutante em mudar a custódia para você, a fim de evitar perturbar ainda mais a vida de seus filhos.
, , ] ]