casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Há vantagens para uma família monoparental?

Vários estudos demonstraram que as crianças são melhores em famílias com pais biológicos, mas criar o filho em uma casa com pai ou mãe nem sempre é possível. Uma variedade de circunstâncias resulta em pais solteiros, incluindo: morte de um dos pais, serviço militar para um dos pais, pai ou mãe encarcerado e divórcio. A monoparentalidade afeta as crianças, mas nem todos os efeitos são negativos.

Estilo Parenting

Os pais nem sempre são pais em harmonia; na verdade, eles podem ter expectativas muito diferentes sobre seus filhos e idéias sobre disciplina. Por exemplo, um dos pais pode aprovar a surra, enquanto o outro considera abusivo e prefere a utilização de tempos de espera. Uma vantagem de uma casa monoparental é a capacidade de ser pai da maneira que você acha mais eficaz e gerenciável. Você pode definir o ritmo para se preparar para a escola pela manhã, fazer o dever de casa e completar as tarefas à noite e a que horas seu filho vai para a cama à noite. Você não precisa se comprometer ou negociar com o outro pai.

Tomar decisões

Na maioria das circunstâncias, ambos os pais têm direitos legais em relação a algumas decisões específicas sobre seus filhos, mesmo que os filhos residam apenas com um parente. Você pode ser obrigado a consultar o outro pai sobre questões de educação, cuidados médicos e prática religiosa, por exemplo. Em muitos outros casos, no entanto, você pode tomar decisões sem a necessidade de consulta. Uma vantagem de uma casa monoparental é que você pode planejar festas de aniversário, dormir de pijama, concordar ou discordar sobre adoção de filhotes e aprovar ou desaprovar uma primeira data - como você acha que é apropriado.

Family Health | p> Manter um agregado familiar monoparental é vantajoso quando o outro progenitor é, de algum modo, tóxico ou perigoso para a família. Um pai que sofre de dependência de drogas ou álcool pode causar estragos tomando dinheiro e desaparecendo por dias, por exemplo, assim como uma mãe ou pai que de alguma forma é abusivo. Crianças que crescem em lares de alto conflito sofrem academicamente, correm maior risco de abuso de substâncias e estão em "maior risco de formação e dissolução precoces", dizem os pesquisadores Kelly Musick e Ann Meier em "Are Both Parents Always Better Than Um? Conflito Parental e Bem-Estar Jovem Adulto. "

Recompensas Pessoais

Outra vantagem para uma família monoparental é de benefício específico para os pais. Somente administrar uma casa, manter um orçamento e garantir o bem-estar de uma criança é um desafio indiscutível. Suportar a vida de um dos pais solteiros enquanto faz malabarismos com outros estressores, como doença e instabilidade no trabalho, compõe essa façanha. Gerenciar essas múltiplas tarefas provavelmente produzirá sentimentos de realização e orgulho. A paternidade com sucesso e unicamente pode ser um impulso bem merecido para o senso de autovalor dos pais solteiros.

, , ] ]