Uma situação verdadeiramente difícil é perder a custódia dos seus filhos. Embora cada caso seja diferente, existem algumas estratégias gerais que podem ajudá-lo a lidar melhor com a perda da custódia de seus filhos, de acordo com "Guia Essencial para o Divórcio de Nolo", de Emily Doskow. Essas estratégias existem para ajudá-lo a lidar com a perda da guarda dos filhos, tanto pessoal como legalmente.
Aproveite todos os seus horários de visitação programados. Gastar todo o tempo permitido disponível com as crianças é útil para você pessoalmente e legalmente. Através da visitação você mantém um relacionamento significativo com o seu filho. Além disso, você demonstra sua capacidade de lidar e se relacionar com seus filhos de maneira apropriada e saudável, caso deseje tentar recuperar a custódia.
Inscreva-se para aconselhamento ou terapia. Profissionais estão disponíveis para trabalhar especificamente com pessoas que estão após a perda da guarda dos filhos.
Guarde um advogado. Um advogado está na melhor posição para garantir que seus direitos e interesses sejam totalmente protegidos, não apenas hoje, mas também no futuro. A American Bar Association mantém recursos para ajudá-lo a encontrar um advogado para contratar ou uma organização que forneça representação gratuita se você não puder contratar um advogado.
Mantenha seus filhos fora de a linha de fogo. Não reclame com seus filhos sobre a perda da custódia. Não fale mal do outro pai.
Resolva ser paciente. Não caia no equívoco de que você pode imediatamente retornar ao tribunal e buscar a restauração da guarda dos filhos. Muitos estados exigem um lapso de tempo específico antes que você possa apresentar uma moção a esse respeito. Além disso, também é necessário demonstrar uma alteração material das circunstâncias, o que significa que o acordo de custódia ordenado pelo tribunal após a perda da custódia já não deve servir os melhores interesses dos seus filhos.
, , ] ]