casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

O que é uma mudança material em circunstâncias de custódia da criança?

Se você é pai de uma criança sujeita a uma ordem de custódia, pode se perguntar o que precisa ser feito para mudar a custódia. O processo de mudança de custódia começa com a apresentação de uma moção no tribunal onde a ordem de custódia inicial foi emitida, de acordo com Nolo. O tribunal aplica o padrão de "mudança material nas circunstâncias" ao considerar uma moção para mudar a custódia.

Os elementos essenciais de uma "mudança material das circunstâncias" envolvem uma alteração significativa da situação em torno do criança e o esquema de custódia, de tal forma que os melhores interesses do menor não mais sejam protegidos e atendidos. A mudança nas circunstâncias coloca em risco a saúde, a segurança e o bem-estar da criança. Por exemplo, um pai ou mãe que pratique a alteração da mente prejudica os melhores interesses de uma criança, garantindo uma nova ordem de custódia do tribunal.

Função

A função do padrão de mudança de material nas circunstâncias é limitar alterações de arranjos de custódia para situações limitadas. A função do padrão é reservar as alterações de custódia para situações em que a continuidade do acordo atual não seria no melhor interesse da criança menor.

Concepções errôneas

Um equívoco prevalente associado à custódia da criança é que a mãe é favorecida, tanto ao estabelecer como ao tentar alterar ordens de custódia. Em outras palavras, algumas pessoas operam sob a falsa idéia de que se a mãe deseja mudar um acordo de custódia, ela tem uma chance maior de sucesso do que um homem similarmente situado, de acordo com "Child Custody A to Z" de Guy J. White. Na realidade, a lei é neutra em termos de gênero, e a mudança material ou o padrão de circunstâncias se aplica independentemente do sexo dos pais que buscam a mudança ou dos pais que atualmente estão sob custódia. Benefícios da mudança material de As circunstâncias padrão incluem o fornecimento de uma sensação de estabilidade para uma criança. Os pais não podem entrar no tribunal e buscar uma mudança de custódia sem uma razão substancial para dar esse passo. Consequentemente, a criança não fica desnecessariamente preocupada que sua rotina, casa e vida em geral sejam interrompidas abruptamente e sem pelo menos uma quantidade razoável de aviso prévio, de acordo com "Custódia Infantil de A a Z".

Não registre uma moção para alterar ou alterar uma ordem de custódia, a menos que você possa demonstrar que existem motivos sérios para solicitar a oportunidade. Se você não conseguir atender a alteração material no padrão de circunstâncias através do seu movimento e contenções, você corre o risco de ser avaliado honorários advocatícios e outros custos incorridos pelo outro pai no caso. Devido à complexidade de mudar a custódia, considere a possibilidade de reter um advogado experiente como meio de evitar esses tipos de conseqüências negativas. , , ] ]