Adoção
A adoção envolve o processo de colocar um bebê com outra pessoa para criá-la como se fosse sua. Embora os pais adotivos possam não ter uma conexão biológica com a criança, eles são capazes de criar um bebê e prestar cuidados amorosos. Muitos filhos adotivos crescem com o entendimento de que eles foram amados o suficiente por sua mãe biológica para serem dados aos pais adotivos. A maioria das crianças adotadas são tão bem ajustadas e saudáveis quanto as crianças criadas em lares com pais biológicos.
Assistência
Enfrentar uma gravidez não planejada é uma situação assustadora e muitas mulheres não têm certeza de qual escolha tomar. Conversar com profissionais pode ajudar na tomada de decisão. Organizações como centros de gravidez em crise oferecem conselheiros para apoio. Discutir as opções com um provedor de serviços de adoção também ajuda a entender o processo de colocar uma criança para adoção em um método que não é crítico.
Benefícios da adoção
A adoção permite que uma mãe biológica escolha a família que a criará criança. Embora ela não se importe com o bebê diretamente, ela pode organizar o contato que deseja com o bebê enquanto ele cresce. A adoção permite que um pai biológico continue com sua vida, termine a escola e atinja outras metas, sabendo que seu bebê está sendo cuidado. As crianças adotivas podem crescer sabendo que estão em um lar estável com uma família permanente.
Considerações
Antes de tomar a decisão de escolher a adoção em vez do aborto, é importante estar informado sobre todos os fatos. Alguns mitos existem para influenciar as mulheres a tomar certas decisões. Aprender os fatos sobre adoção e aborto pode fornecer informações que guiarão uma mãe para a melhor decisão para ela e seu bebê Veja, por exemplo, o website American Adoptions, linkado na seção Referências.